Iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos visa conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde bucal
Reforçar a mensagem sobre a importância do cuidado com a saúde bucal é um dos focos de atuação do Porto Seguro Odontológico. Sabendo da importância da conscientização sobre o tema, a companhia adere ao “Movimento Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro”, promovido pela SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos, que visa reforçar o assunto junto a beneficiários, Corretores e prestadores de todo o país.
“Esse movimento vai ao encontro da linha adotada pela companhia em seu trabalho junto aos segurados, profissionais de odontologia e Corretores, e por isso decidimos apoiar o Julho Neon. O Porto Seguro Odontológico busca sempre que possível reforçar a mensagem da importância com a saúde bucal, por meio de boas práticas de higiene e um acompanhamento contínuo profissional”, destaca Sandra Ossent, gerente do Porto Seguro Odontológico.
Para além da saúde bucal, a iniciativa também visa o objetivo de oferecer para cada vez mais brasileiros o acesso a um serviço de saúde odontológico de qualidade. Segundo a Nota de Acompanhamento de Beneficiários mais recente, publicada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, cerca de 27,6 milhões de brasileiros atualmente são beneficiários de planos exclusivamente odontológicos.
“Com o passar dos anos, a conscientização da população sobre a importância da saúde bucal também vem aumentando, a partir de uma maior divulgação dos benefícios em se ter uma saúde bucal em dia feita pelas entidades de classe, pelos cirurgiões-dentistas e pelas operadoras e seguradoras odontológicas”, ressalta Sandra.
Apoiando o Julho Neon, o Porto Seguro Odontológico conta com um portfólio que compreende desde empresas PMEs até grandes empresas. Mais informações, acesse portoseguro.com.br/seguro-odontologico.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.