A partir de segunda-feira, dia 5, Catanduva entra na segunda fase do Plano de Retomada Econômica. A nova etapa segue até o dia 11 de julho e estabelece regras quanto ao funcionamento de diferentes segmentos. No caso do COMÉRCIO VAREJISTA, SHOPPING E GALERIAS voltam a atender presencialmente, com restrição.
Os RESTAURANTES, LANCHONETES, BARES E SIMILARES também retomam atendimento presencial, com funcionamento até às 21 horas, com regras. A feira livre volta a funcionar, mas sem consumo no local.
As ACADEMIAS DE ESPORTES voltam a funcionar com a ocupação de 30%, sendo que o limite será de 15 pessoas ao mesmo tempo no local.
Na EDUCAÇÃO, as aulas da rede municipal permanecem de forma remota. As instituições particulares e estaduais, seguem as regras da fase vermelha do Plano São Paulo. No caso das atividades presenciais que não estão sujeitas à autorização do Poder Público, as regras são as seguintes: restrições de capacidade e horários, para o setor de serviços e protocolos sanitários referentes à educação.
Os CARTÓRIOS EM GERAL poderão atender presencialmente, com agendamento prévio e nível de ocupação máximo de 30% da capacidade do estabelecimento. Na CONSTRUÇÃO CIVIL, as obras públicas estão com funcionamento sem restrições. As obras privadas, terão funcionamento com 50% dos prestadores de serviços.
Na INDÚSTRIA, a produção de produtos de saúde, higiene, limpeza, alimentos, bebidas e materiais de construção terão funcionamento sem restrição. Mesma regra para a produção de equipamentos de infraestrutura, instalações, máquinas e equipamentos em geral, incluindo elevadores, escadas rolantes e equipamentos de refrigeração e climatização. Demais atividades de produção devem funcionar com o nível de ocupação máxima de 50% dos colaboradores ao mesmo tempo. As LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO poderão funcionar, com capacidade máxima de 30%.
As AGÊNCIAS BANCÁRIAS poderão atender até 50 pessoas, ao mesmo tempo, enquanto que as LOTÉRICAS 15 e os CORRESPONDENTES BANCÁRIOS, oito pessoas.
Os ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA, CONTABILIDADE, DESPACHANTES E ESCRITÓRIOS EM GERAL, poderão atender ao público com agendamento prévio. Mesma regra para os LAVA-JATOS.
No segmento da ALIMENTAÇÃO, os hipermercados podem atender até 130 pessoas, no máximo. Os supermercados até 80 clientes, no máximo, enquanto os mercados poderão atender até 50 clientes, no máximo. Os minimercados, mercearias e congêneres, até 30 clientes, no máximo e as padarias, açougues, hortifruti, lojas de suplementos e similares, até 20 clientes, no máximo.
O TRANSPORTE MUNICIPAL seguirá com o itinerário anterior ao período de lockdown, com funcionamento de segunda à sexta-feira, conforme cronograma disponível no site da Prefeitura de Catanduva: www.catanduva.sp.gov.br.
Demais detalhes do regramento podem ser consultadas diretamente no site da Prefeitura de Catanduva.