Prefeitura orienta famílias a solicitar o ‘Telefone Popular’

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Linha fixa de telefone com condições de pagamento especiais. A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, orienta as famílias inscritas no Cadastro Único a pedir o “Telefone Popular”, do Governo Federal. Para esclarecimentos e apoio aos munícipes, equipes estão de prontidão nos Centros de Referência de Assistência Social, os Cras, nos bairros Bom Pastor, Jardim Imperial, Juca Pedro e Nosso Teto.

De acordo com levantamento da secretaria, 5.692 famílias se enquadram nos quesitos para aderir ao Telefone Popular, chamado de Acesso Individual Classe Especial (AICE). Ele tem assinatura mensal de, no máximo R$ 15, com franquia de 90 minutos para chamadas locais destinadas a outros telefones fixos.

Para controle de gastos, as ligações para celulares e interurbanas são feitas mediante compra de créditos, que também podem ser utilizados para chamadas locais, quando esgotada a franquia.

Para as solicitações, o responsável pela família deve ter em mãos seu Número de Identificação Social (NIS) e entrar em contato com a concessionária de telefone fixo que atende a região de Catanduva. Para habilitação, a concessionária deve oferecer condições de pagamento parcelado. O prazo para a instalação do telefone é de até 7 dias.

Outras informações podem ser obtidas via Central de Atendimento da Anatel, pelo telefone 1331 ou 1332.

Benefícios

O Cadastro Único é destinado a famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos. A inscrição deve ser feita em um dos Cras. A partir daí, o beneficiário poderá participar de programas sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada e Minha Casa Minha Vida.