Premiado sambista paulistano, Douglas Germano se apresenta no Sesc Catanduva nesta quinta, 19

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Vencedor do Prêmio Multishow 2016 na categoria Música do Ano, por “Maria de Vila Matilde” – na gravação de Elza Soares -, e indicado ao Prêmio APCA 2016 pelo CD “Golpe de Vista”, Douglas Germano apresenta seu terceiro álbum, “Escumalha”, nesta quinta, 19, no Sesc Catanduva. O show acontece a partir das 20h15, no Quiosque e tem entrada grátis.

Germano teve suas composições registradas por Juçara Marçal, Criolo, Fabiana Cozza, Grupo Fundo de Quintal e Metá Metá, entre muitos outros.

“Escumalha” é o terceiro álbum da carreira de Douglas. O trabalho marca a estreia da sua parceria com o letrista Aldir Blanc. O samba de Douglas Germano é golpe ágil de faca que corta na carne para dissecar os ossos de um Brasil de fraturas sociais expostas a cada alvorecer. Escumalha retrata com crueza a sina de Maria, João e José na lida diária com as mazelas de um país cuja paga é o açoite, como o sambista denuncia entre os roncos das cuícas que pontuam Chapa (Douglas Germano, 2019).

Músicas como Marcha de Maria (Douglas Germano, 2000) se enquadram nessa moldura rústica que evoca a crueza do Poema tirado de uma notícia de jornal (Manuel Bandeira, 1974), ponto de partida para a criação do conceito do disco.

No ritmo de sambas como Vil malandrão (Douglas Germano e Kiko Dinucci, 2016), o sambista baixa no terreiro – repleto de referências de signos afro-brasileiros em Àgbá (Douglas Germano, 2018) – para catar flores em terreno baldio, dando à palavra aos sem-voz, às vezes com verniz poético, como em Insignificâncias (Douglas Germano e João Poleto, 2014).Serviço:DOUGLAS GERMANO com Show Escumalha
Dia 19, quinta, 20h15.
Quiosque do Sesc Catanduva
Grátis. Classificação Indicativa: 14 anos.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iL8njZ3ixM8