O Programa Emergencial de Desemprego (PED) contabiliza 2.200 inscritos. A partir de agora, a Secretaria Municipal de Assistência Social dará início à seletiva, a parir das informações cadastrais, respeitando todos os critérios estabelecidos para pontuação.
Para atender os munícipes, inicialmente, a ficha cadastral foi disponibilizada online – via site da Prefeitura. Além disso, pra quem não tem acesso à internet, os formulários foram entregues em mão, nos Cras, Fundo Social e nas secretarias das escolas municipais.
O programa tem como objetivo a proposta de contratação temporária, em caráter assistencial, além de capacitar o bolsista com qualificação profissional e geração de renda.
“Todas as pessoas que preencheram o cadastro serão avaliadas, de acordo com os critérios exigidos na legislação”, esclarece a secretária municipal de Assistência Social Marcela Alvares.
Ao todo, 250 bolsas são oferecidas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante concessão de bolsa auxílio de até um salário mínimo. O tempo de permanência no programa será de seis meses. O período poderá ser renovado por igual período.