Ação envolvente! A Programação da Semana do Trânsito foi um sucesso. A iniciativa mobilizou as crianças da rede municipal de ensino em uma ação em prol da segurança de motoristas e pedestres. Além de compartilhar os ensinamentos que receberam dos Agentes Fiscais de Trânsito, com os pais e familiares, os alunos já aprendem desde cedo o que pode e o que não pode ser feito quando se está no volante.
Além da programação semanal, os agentes continuam o trabalho em campo, mobilizando desde as crianças aos adolescentes. A programação foi encerrada oficialmente na escola Maria Aparecida Colturato Fernandes, no Martani, com a entrega dos selos Agente Mirim Credenciado aos alunos e também o certificado para as escolas parceiras do movimento segurança no trânsito.
A mobilização chegou também às ruas com a conscientização dos motoristas e pedestres sobre as principais regras do trânsito que fazem a diferença, quando o assunto é segurança. Os 50 jovens do Tiro de Guerra foram capacitados com dicas do que fazer em caso de acidentes em ruas e avenidas. As crianças também formaram um pedágio educativo na escola Octacílio de Oliveira Ramos, no Higienópolis. A ação ganhou o apoio da Coordenadoria de Inclusão Social, com exemplos reais da relação pessoas com deficiência e trânsito.
Por conta dos protocolos de prevenção à covid-19, os Agentes Fiscais de Trânsito, os AFTs, entregarão os certificados em cada uma das escolas da rede municipal ao longo dos próximos dias. Nesta quarta-feira, dia 29, as equipes estiveram na escola Gabriel Hernandez Ferreira, com o semáforo da conscientização com a turminha da educação infantil. As escolas Coronel José Pedro da Motta e Luzia Aparecida Sestito Gradella receberam os certificados e os alunos o selo de Agente Mirim.