Foi assinada pelo prefeito Padre Osvaldo (PL), nesta segunda-feira (13 de outubro), a dispensa de chamamento público para formalizar parceria com as entidades que, por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, receberão valores obtidos em transferência voluntária da doação do Imposto de Renda.
De acordo com o processo, as instituições Recanto Monsenhor Albino e Associação de Assistência São Vicente de Paulo apresentaram planos de trabalho avaliados pela Comissão de Monitoramento. Após análise e aprovação, os documentos foram assinados e os recursos liberados.


O Recanto Monsenhor Albino foi contemplado com R$ 52,2 mil, provenientes da transferência voluntária da doação do Imposto de Renda. Estiveram presentes à assinatura a gerente administrativa do Recanto, Sílvia Moreno, e o presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Lopes.
Segundo Sílvia, os recursos serão aplicados em materiais de consumo e equipamentos de natureza permanente, com o objetivo de melhorar o conforto e a qualidade de vida das pessoas idosas institucionalizadas, além de garantir maior eficiência operacional à instituição.
“Essas doações fazem toda a diferença no nosso trabalho. A transferência voluntária do Imposto de Renda é uma forma segura e transparente de cada contribuinte colaborar diretamente com causas sociais importantes. Graças a esse gesto solidário, conseguimos investir em melhorias que impactam a vida das nossas pessoas idosas todos os dias”, ressaltou Sílvia.
Foto/Divulgação