Hoje foi dia dos alunos das escolas públicas municipais reencontrarem todos os seus colegas depois de um longo período de aulas online ou presenciais escalonadas, devido à pandemia da COVID-19.
Nesta quarta-feira (3), as atividades presenciais foram retomadas com 100% da capacidade das salas de aula para alunos da educação infantil e do ensino fundamental. A diferença fica por conta das creches-escolas, que ainda continuam com atividades remotas, devido à impossibilidade de contratação de professores até 31 de dezembro deste ano, conforme lei federal.
Com mais crianças em sala, os cuidados continuam sendo importantes, por isso, os professores têm reforçado, junto aos seus alunos, a importância de ainda cumprirem as medidas para reduzir as chances de contágio pela COVID-19, como o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel.
As aulas presenciais nas escolas públicas municipais foram interrompidas em 23 de março de 2020, com a ascensão da pandemia, permanecendo as atividades remotas até 11 de agosto de 2021, a partir de quando as aulas presenciais foram retomadas gradualmente.