Para manter um relacionamento transparente, empresa investe constantemente em novos canais de atendimento
Estar próximo dos clientes é uma premissa da Sanessol.E nesse sentindo, a concessionária tem diversificado seus canais de atendimento ao cliente para sanar dúvidas e agilizar os serviços prestados.
Para se ter ideia, segundo o setor comercial da empresa, foram efetuados nos últimos três meses 1,5 mil atendimentos no balcão, 3,8 mil por telefone e 200 contatos via WhatsApp. As principais solicitações dos clientes são referentes às novas ligações de água e esgoto, segunda via da fatura, possíveis vazamentos e composição da tarifa.
Uma dúvida recorrente dos clientes é sobre o funcionamento do hidrômetro. O hidrômetro é o equipamento que mede o volume de água utilizado num imóvel. A partir das informações que ele fornece, é possível calcular o consumo e gerar a conta de água. A observação correta do hidrômetro permite que o próprio cliente possa acompanhar a evolução do consumo residencial. No site da Sanessol, é possível verificar por meio de uma ilustração o que significa cada elemento desse aparelho, além de testes para o próprio morador identificar vazamentos internos e explicações sobre os principais questionamentos dos clientes https://www.iguasa.com.br/sanessol/informacoes-para-voce.
Facilidade
Este ano, a empresa lançou a plataforma Digi Iguá. Por meio desta ferramenta é possível emitir a segunda via da conta, ter acesso ao código de barras e efetuar o pagamento online com o cartão de crédito, oferecendo mais comodidade para quem mora em Mirassol.
A plataforma Digi Iguá pode ser acessada diretamente pelo site da Iguá Saneamento (https://www.iguasa.com.br/sanessol) e também pelo endereço www.digigua.com.br, a partir de smartphones, computadores e outros dispositivos móveis. Basta informar o CPF e a matrícula da conta para ter acesso às novas funcionalidades. Mas é preciso estar com os dados cadastrais atualizados. Os pagamentos também podem ser feitos com cartões de débito ou crédito diretamente na loja através das maquininhas.
Comunicação direta
Por meio da página facebook/sanessol, com aproximadamente 1,2 mil curtidas, o contato com a população é feito de uma forma dinâmica. Todos os comunicados de manutenções preventivas e dicas relacionadas aos serviços de água e esgoto são publicados.
Na área de gestão dos clientes, a concessionária é uma das pioneiras no país a adotar pesquisas com base na metodologia NPS (Net Promoter Score). Trata-se de uma métrica que traz insights, permitindo resolução dos problemas de forma precisa, aprimorando constantemente o atendimento. “Ouvir e perceber as necessidades dos moradores é parte importante do nosso negócio. As equipes de atendimento estão passando por vários treinamentos para encantar o cliente e resolver os problemas da melhor forma possível com agilidade e precisão”, explica Antonio Hercule Neto, diretor operacional da Sanessol.
Outra opção de contato com o cliente é o BeMoby – ferramenta inteligente de comunicação, que possibilita uma interação de forma ágil, segura e eficaz. “O objetivo é manter a comunicação por meio de envios de e-mail e SMS de faturas, informativos sobre paradas programadas, entre outros serviços realizados pela concessionária. A população pode responder ao SMS gratuitamente”, lembra Hercules. É importante ressaltar que para ter acesso a esses recursos, a população deve manter o cadastro atualizado na Sanessol.
Canais de atendimento
0800 774 0195 (24 horas por dia, todos os dias da semana)
Rua João Caetano Mendonça de Almeida, 2005 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
Whatsapp – (17) 99197-3499 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)