Segunda fase de vacinação contra sarampo é voltada a jovens

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Catanduva inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo na próxima segunda-feira, dia 18. Na etapa, o público-alvo será o jovem, com idades entre 20 a 29 anos. Ao todo, serão 23 postos para imunização:

UBS Central, USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF Gaviolli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto e UBS Vertoni, USF Theodoro, USF Monte Líbano, UBS Glória, USF Gabriel Hernandez e USF Sales.

A orientação é que o morador procure a unidade de saúde mais próxima a sua casa e apresente a carteira de vacinação para a verificação. O atendimento é das 7 às 17 horas, com horário estendido em algumas unidades.

Nesta fase, haverá o “Dia D” de imunização em 30 de novembro, data final da campanha. Na ocasião, apesar de ser sábado, os postos estarão abertos das 8 às 17 horas para atender o grupo prioritário. A vacina tríplice viral protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Em ação prévia à campanha, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a busca ativa aos jovens na faixa etária com indicação para a vacina. O trabalho foi realizado em escolas e faculdades do município.

Boletim

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu exames que confirmaram mais um diagnóstico de sarampo em Catanduva na quarta-feira, dia 13. A vítima é um jovem, de 26 anos, morador do Parque Iracema. Com isso, sobe para cinco o número de casos positivos da doença na cidade.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva