População compareceu em peso aos três dias de espetáculos
Na última sexta-feira, dia 16, foi reinaugurado o Teatro Municipal Aniz Pachá. Com a presença de autoridades e público, o Teatro teve a reestreia que merecia: com um espetáculo inspirado em um clássico mundial, Romeu e Julieta de William Shakespeare, protagonizado por dois grandes atores do teatro brasileiro, Renato Borghi e Miriam Melher, plateia lotada e um clima de festa. A reinauguração, que foi possível por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Sesc, contou com uma cerimonia de descerramento da placa de entrega do Teatro feita pela Prefeita de Catanduva, Marta do Espírito Santos Lopes, e pelo Superintendente do Sesc São Paulo, Joel Naimayer Padula. Após as falas, o público, que lotou os 414 lugares do teatro, pode conferir a peça Romeu e Julieta 80. “Estou muito satisfeita por ver esse equipamento cultural em funcionamento de novo, um palco com tantas histórias e com toda a sua pujança, e mais ainda por ter sentido tamanho prestígio da população”, diz Marta do Espírito Santo Lopes, Prefeita de Catanduva.
O final de semana de reinauguração contou ainda com a encenação de duas peças. No sábado, quem subiu ao novo palco do Aniz Pachá foi Goitá, espetáculo que uniu no palco duas companhias referências em suas linguagens no Brasil, a Cisne Negro Companhia de dança e a Pia Fraus, de teatro de bonecos.
No domingo, foi a vez de uma montagem para crianças: Henriques, da companhia Vagalum Tum Tum, livremente inspirado em Henrique Quinto, de William Shakespeare. “Ficamos muito felizes com a acolhida do público à programação de reinauguração. Esperamos que a cidade se aproprie do Teatro comparecendo sempre que houver programação. Ter um teatro em pleno funcionamento é fundamental para uma cidade fomentar cultura”, afirma Marcos Roberto Martins, gerente do Sesc Catanduva.
Fotos: Redes sociais Prefeita Marta Espírito Santo