Iniciativa integra atividades do mês do cooperativismo; doações podem ser feitas até o dia 30 de julho
A Unimed Catanduva iniciou, nesta semana, a campanha “Vamos Cooperar”, de arrecadação de kit de higiene pessoal, composto por aparelho de barbear e sabonete líquido, para doação à Vila São Vicente de Paulo, entidade do município. A entrega do kit pode ser feita na Sede ou em qualquer uma das unidades da operadora em Catanduva e região.
O nome da campanha faz referência ao Dia do Cooperativismo, celebrado no último dia 4 de julho (primeiro sábado do mês). Antes da escolha pela entidade, foi feita pesquisa interna entre os colaboradores da holding, que optaram – em maioria – pela ajuda às pessoas idosas.
Em contato com a Vila São Vicente, que acolhe 86 idosos – entre homens e mulheres, constatou-se a necessidade principal dos itens referenciados no kit de higiene. De acordo com a Irmã Nicoleta, uma das responsáveis pelo cuidado aos internos, aparelho de barbear e sabonete líquido são utilizados com muita frequência e, portanto, materiais de primeira necessidade.
“Precisamos de muita coisa, mas estes são os mais importantes. Nossos idosos precisam de cuidados diários e ainda mais frequentes durante a pandemia. Estes produtos acabam sendo muito utilizados e, consequentemente, escassos. Agradecemos de coração a qualquer ajuda que nos for dada”, disse a Irmã.
Além do kit, o lar também tem alto consumo de papel higiênico, além de outros produtos alimentícios, como bolacha, café e óleo, que têm grande saída. Caso queira, o interessado pode ampliar a sua doação, trazendo também algum destes outros itens citados.
Para ajudar é simples: traga seu kit até a Unimed Catanduva, na rua Rio Preto, 450, ou vá até uma de nossas unidades. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (17) 3531-3174. As doações podem ser feitas até 30 de julho.
Histórico
A Associação São Vicente de Paulo, presidida atualmente pelo padre Carlos Umberto Franquim, foi fundada em 1º de setembro de 1939 pelo Monsenhor Albino, com o auxílio dos Vicentinos. A instituição acolhe homens e mulheres acima de 60 anos, pessoas com deficiência mental ou dependentes de álcool e mulheres com filhos sem condições de sustento. Além disso, administra uma creche, no mesmo local.
As pessoas acolhidas recebem acompanhamento médico e de enfermagem, além de atendimento multidisciplinar com assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.
As atividades para arrecadação de fundos e também as visitas estão suspensas por tempo indeterminado em razão da pandemia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3522-4361 ou no site vilasaovicentecatanduva.org.br.
Crédito da Imagem: Divulgação/Unimed Catanduva