Material retrata de forma lúdica a luta contra um vilão que invadiu o mundo
O hábito da leitura é premissa importante para uma boa saúde e qualidade de vida. Pensando nisso, a Unimed Catanduva, em busca de incentivar esta rotina – principalmente entre as crianças, lançou o livreto virtual “O Jardim do Sol”, destinado ao público infantil.
Com o mote “Leia Para um Pequenino”, a cooperativa reforça a importância das histórias, que possibilitam transformar a realidade em um mundo de fantasias, estimulando a imaginação, a criatividade e a inteligência. O material foi desenvolvido pela agência Yel, parceira da Unimed Catanduva e responsável pelo roteiro, ilustrações e layout.
“Convidamos todos a uma pausa, incentivando o contato em família e o hábito da leitura, que nos possibilita aprendizado e conhecimento, além de ampliar os horizontes. Estimular este hábito desde a infância permite que as crianças desenvolvam o gosto pelos livros, lapidando a imaginação e também o senso crítico”, destacou o diretor de Desenvolvimento da cooperativa, o anestesiologista Matheus Schuerewegen.
A história retrata a pandemia com leveza e mostra a luta contra um vilão que invadiu um jardim florido levando a escuridão a um ambiente que, até então, era repleto de alegria.
“Trazer as crianças para um ambiente lúdico, abordando as situações da pandemia, é um dos principais pontos desse projeto, que mostra a importância da medicina em nossas vidas. O livro convida a família a criar um laço amoroso e educativo, com a perspectiva de que o amanhã nascerá mais iluminado”, ressaltou o diretor criativo da Agência Yel, Murilo Banhos.
O material pode ser acessado no site da cooperativa, no endereço www.unimedcatanduva.com.br, e no link da bio da Unimed Catanduva no Instagram (@unimedcatanduva). Em breve, o material será disponibilizado impresso nos pontos de atendimento.
Movimento
O Mude1Hábito é um movimento nacional do Sistema Unimed que incentiva a melhoria na qualidade de vida, seja na alimentação, na prática de exercícios ou na busca pelo equilíbrio emocional – pequenos gestos que têm o poder de transformar o modo de ver o mundo. Na categoria equilíbrio, estão incluídos os hábitos que estimulam a leitura, a doação de órgãos e de sangue, dentre outros.
Créditos: Unimed Catanduva