No Dia dos Pais, LATAM surpreende comandante ao escalar para mesmo voo o seu filho copiloto recontratado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Companhia celebra a data com surpresa a bordo que emocionou a família e os passageiros antes da decolagem 

Otimista com a retomada do setor aéreo, LATAM está recontratando no Brasil 750 pilotos e comissários, além de 1 mil funcionários de aeroportos

O Dia dos Pais é uma data marcante para muitos brasileiros e, para celebrá-lo, a LATAM surpreendeu o comandante Sérgio Sola, promovendo um encontro com seus dois filhos, copilotos, sendo que um deles faz parte das 750 contratações de pilotos e comissários, que estão sendo realizadas pela empresa para sustentar sua retomada de voos

Além de membros para tripulação, a companhia, que já retomou 75% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, também está contratando 1 mil funcionários de aeroportos e, em junho, iniciou a contratação de 180 profissionais para o seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos (SP). São dados que reforçam o otimismo da LATAM, à medida em que avança o processo de vacinação. 

Família de aviadores

Há 23 anos na LATAM, o comandante Sola viu seus filhos, Alexandre e Nicholas Sola, seguirem seus passos na aviação e se tornarem pilotos. A família de aviadores atua na companhia, mas, no ano passado, com a pandemia, Nicholas Sola foi um dos desligados da empresa. Agora, com o seu retorno, a LATAM promoveu o reencontro de pai e filho. 

E, para quem ama voar, uma ação como essa só poderia ser realizada durante uma viagem. Por isso, os três foram escalados para o mesmo voo, o LA3415 (São Paulo/Congonhas – Fortaleza), no dia 30 de julho. Porém, o comandante Sola sabia apenas da participação de Alexandre no voo – não fazia ideia da participação de seu filho Nicholas recontratado pela LATAM. O vídeo emocionante da ação será compartilhado nesta sexta-feira, 6 de agosto, nas redes sociais da LATAM. Clique aqui para ver. 

Um speech emocionante

Quem conhece bem a aviação sabe que antes da partida de uma aeronave – e também na sua chegada – é realizado o chamado speech, uma saudação do comandante aos passageiros, com informações sobre o voo. E a surpresa começou a ser anunciada a todos os passageiros pelo comissário de bordo Paolo Fernandes, ao informar a condução do voo por pai e filho: o comandante Sola e o copiloto Alexandre Sola. “Este é um voo muito especial para nós, pois sabemos a importância de estar junto daqueles que mais amamos“, afirmou o comissário.

Em seguida, para surpresa do pai, Nicholas assumiu os cumprimentos aos passageiros, contando que recentemente havia sido recontratado. 

“Recentemente fui convidado para retornar para a LATAM como copiloto, depois de alguns meses fora por conta da pandemia, e hoje estar aqui vestindo esse uniforme, num voo onde meu pai e meu irmão são os pilotos, é um momento muito especial. Em agosto comemoramos o mês dos pais, e a LATAM me proporcionou essa oportunidade de homenagear o meu”, destacou.

Pai, o meu speech hoje é para você: Há 28 anos eu tenho em casa o melhor exemplo de amor, amizade, valor, humildade, perseverança. A sua trajetória de vida até aqui inspira a todos que te conhecem, e hoje posso dizer que vivo o sonho de compartilhar a mesma profissão, na mesma empresa que há mais de duas décadas faz parte da nossa família“, concluiu Nicholas.

Após a declaração, Sérgio Sola reencontrou o filho na cabine e o abraçou emocionado e sob aplausos dos passageiros. Para a LATAM, a ação simboliza, de forma positiva, não só a retomada do setor, mas também o posicionamento de uma empresa mais humana e empática que, através de seus voos, conecta pessoas a seus sonhos. 

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.