Colaboradores do HUSD ganham livros de escritor cego

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Ação visa homenagear todos os profissionais que trabalham na área da saúde

Os colaboradores do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, receberam nesta segunda-feira, dia 20, o escritor cego Ademar Matheus Santiago, de Itajobi, que palestrou e, em seguida, fez a entrega de mais de 600 livros escritos por ele. A ação teve a presença de coordenadores e representantes de todas as áreas da unidade.

 

“Com a pandemia, meus livros ficaram parados em casa. Conversei com meus filhos e decidimos entregar aos hospitais de Catanduva e região. O objetivo é agradecer pelos serviços prestados”, disse.

Santiago também tem uma história com o hospital desde 1992. “Eu e minha esposa sempre fomos muito bem atendidos aqui, inclusive meus sobrinhos, que venceram a Covid-19. Todos sempre nos trataram muito bem”, completou.

Sobre o autor

Ademar Matheus Santiago tem 73 anos e é natural de Rinópolis (SP), mas mora em Itajobi há mais de 40 anos. Perdeu a visão completamente aos 46 anos e, desde então, dedicou-se a ampliar seus conhecimentos.

Santiago é formado em Administração, palestrante, escritor desde 2006 e autor de quatro livros: “Diário de um cego apaixonado pela VIDA”, “Uma Luz Encantadora”, onde compartilha sua trajetória e aprendizado, e os infantis “Trequetreque, sua Mamitucuia e seu Papitucuia” e “Trequetreque e o amigão do trem”.

 

Fotos: Unimed Catanduva