Diversas empresas farmacêuticas de Catanduva têm percebido nos alunos do curso de Farmácia do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) o perfil ideal para preenchimento de vagas e estágio remunerado nas áreas de drogaria e manipulação. Atualmente, mais de 85% dos alunos do curso já estão inseridos no mercado de trabalho.
De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno, devido à Matriz Curricular, os estudantes realizam estágio supervisionado, com acompanhamento de docentes desde o primeiro ano, a fim de agregar as atividades práticas ao conteúdo teórico do curso.
A coordenadora informa, também, que apenas neste ano eles realizaram estágios supervisionados nas áreas de Saúde Pública, Farmácia Hospitalar e Manipulação Magistral. O direcionamento pela própria instituição é dividido da seguinte maneira: Estágio I – Saúde Pública (parceria com a Secretaria de Saúde de Catanduva); Estágio II – Farmácia Hospitalar (hospitais Padre Albino e Emílio Carlos); Estágio III – Manipulação Magistral Alopática e Homeopática; Estágio IV – Análises Clínicas e Toxicológicas e Estágio V – drogaria, indústria, cosméticos, alimentos, pesquisa, análises ambientais e áreas afins.