Lar doce lar! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social abre nova casa de acolhimento em parceria com a OSC Cáritas Diocesana. O novo equipamento de proteção especial, na modalidade República, acolherá homens, sem condições de moradia, com vínculos familiares rompidos e que passaram por tratamento contra vício nas drogas.
Na solenidade de abertura, estiveram reunidos, o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, a secretária de Assistência Social Marcela Alvares, os diretores Nilton Marto Vieira da Cruz e Rogério Sabino, além de Padre Carlos, administrador do equipamento, grupo de trabalho e acolhidos.
O serviço visa ressignificar a vida dos usuários, indicar caminhos para garantir cidadania, direitos e dignidade.
“A Cáritas realiza o trabalho com pessoas em situação de rua há muitos anos, também possui larga experiência no trabalho com dependentes químicos. Com certeza, será a oportunidade de uma vida nova aos acolhidos”, ressalta Padre Osvaldo.
Para execução de parceria, convênio entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi realizado por meio de repasse estadual ao fundo municipal de assistência social.
SERVIÇO
Para acessar o serviço de República é preciso ter passado por encaminhamento de outros equipamentos da política de assistência social do município e aceitar as regras do serviço, que visam ser instrumento para a emancipação das situações de risco que o indivíduo sofre nas ruas.