Noah nasceu com 29 semanas e precisou de cuidados intensivos
Com muita alegria, a equipe do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) deu alta no último domingo, 20, a um de seus pacientes mais novos: Noah Araújo Masquio, o primeiro bebê nascido em 2022 na unidade e que, por razão da prematuridade, precisou ficar hospitalizado por 50 dias, sendo 47 deles na UTI Infantil.
O recém-nascido nasceu no primeiro dia do ano, às 6h23, com 1,470 quilos e 40 centímetros. Na alta, ele já estava com 2,235 quilos e 47 centímetros. Para a mãe, Bruna Masquio, que superou dois abortos espontâneos antes da chegada de Noah, o medo e a certeza do que poderia vir eram inevitáveis.
“Tanto eu quanto meu marido (Lucas), sabíamos que Noah tinha grandes chances de nascer prematuro. Mesmo com o psicológico preparado, quando acontece vem um misto de sentimentos: de alegria, por finalmente nosso presente de Deus estar conosco, e de medo, pois na UTI tem dias bons e dias ruins”, disse.
No dia da alta, os pais e o recém-nascido foram surpreendidos pela equipe da maternidade e Comitê de Humanização com um balão personalizado especialmente para o paciente. No balão, os dizeres “Bebê 2022 – Noah”. A mãe também recebeu uma linda orquídea.
Com alta, a família finalmente concretiza o sonho de ter o filho em casa. “Nunca perdemos a fé e, graças a Deus, hoje ele está em casa. Também agradeço à toda a equipe do hospital e médicos que cuidaram tão bem dele esses dias”, disse.