As colaboradoras Ariane Fernanda Sanches, enfermeira coordenadora, e Júlia Carolini Martins, enfermeira, ambas do Serviço de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) da Fundação Padre Albino, foram neste dia 14 de abril, conhecer a fábrica da empresa Traumec e passar por capacitação técnica.
“A Fundação Padre Albino oferece produtos de OPME com qualidade e segurança, que atendem as normas regulamentares nacionais e internacionais e aos requisitos dos nossos clientes, por meio da padronização dos processos, do desenvolvimento pessoal e da melhoria contínua no serviço”, disse Ariane.



A enfermeira disse que a preocupação da Fundação é buscar inovação em materiais de OPME para as cirurgias e que atendam aos requisitos da Anvisa, proporcionando qualidade de vida aos pacientes. “A Traumec conta com equipe de profissionais multidisciplinares experientes e por isso traz para o mercado soluções em ortopedia que resultam em melhor qualidade de vida dos pacientes”, justificou ela.
A Traumec surgiu em Rio Claro, polo nacional de ortopedia, em 07/07/2007, através da união de três jovens empresários, amigos de infância, ligados ao setor metal mecânico e de polímeros, com mais de 20 anos de experiência. O desejo era utilizar os conhecimentos técnicos do segmento de dispositivos médicos. “Nossos produtos são desenvolvidos por equipe de engenheiros experientes e consultores médicos especialistas, ligados às melhores universidades do país. Utilizamos excelentes matérias-primas do mercado internacional, manufaturadas em equipamentos de alta tecnologia e monitorados por sistema de qualidade rígido e eficiente, controlado por um dos melhores softwares mundiais, garantindo a qualidade e rastreabilidade da produção”, ressaltam os empresários.