A Usina Estiva realizou doação destinando uma maca, duas cadeiras de rodas e uma cadeira de banho aos hospitais mantidos pela Fundação Padre Albino, além de lacres de alumínio e tampinhas plásticas para o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC).
A iniciativa nasceu de uma ação interna da empresa, que instalou pontos de coleta em todos os setores. “Colocamos pontos de coleta em toda a empresa e os colaboradores aderiram em massa”, contou Júlio César Gonçalves, enfermeiro do trabalho da Usina Estiva.


Os equipamentos foram custeados pela própria empresa, com recursos do orçamento social, destinado ao apoio de instituições beneficentes. “A empresa custeou os itens. Dobrou a arrecadação e sabemos o quanto é difícil juntar lacres. São muitos para encher uma garrafa PET e conseguir comprar um equipamento. O HCC está aí para apoiar todo mundo e precisa de ajuda, e toda doação é válida. Os funcionários entenderam muito bem essa importância”, destacou Júlio.
Segundo Bruno Damascena, gerente de Recursos Humanos, a ideia surgiu dos próprios colaboradores. “Foi uma iniciativa dos nossos funcionários, que viram campanhas semelhantes e sugeriram a ação. A área de assistência confeccionou os pontos de coleta e, há mais de um ano, mantemos o projeto ativo. Nessa vontade de contribuir, os lacres se tornaram uma forma de todos participarem. Os equipamentos foram incluídos no orçamento social, pois a Fundação Padre Albino sempre nos apoia, e a Usina consentiu em retribuir ajudando no atendimento”, afirmou.
“Os hospitais Padre Albino, Emílio Carlos e de Câncer de Catanduva agradecem a doação, que reforça o espírito solidário dos colaboradores e o compromisso social da Usina Estiva com o bem-estar e a saúde da população”, agradeceu Julio Cesar Luiz, gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, mantenedora dos hospitais beneficiados.