Filiado ao Republicanos, ex-secretário de Estado e ex-deputado estadual reuniu importantes nomes do cenário político e do setor produtivo, na Faria Lima, em São Paulo-SP
Reunindo importantes lideranças políticas, empresariais e do setor produtivo, um evento realizado em São Paulo-SP marcou o lançamento da pré-candidatura de Marco Vinholi (Republicanos) à Câmara dos Deputados.
Abrigado num concorrido endereço gastronômico da região da Faria Lima, o encontro foi organizado para receber seletos cem convidados, incluindo nomes de destaque da Política nacional e paulista, a exemplo do ex-governador Rodrigo Garcia (Republicanos), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e candidato ao Senado Federal, André do Prado (PL-SP), e do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) – eleito o melhor parlamentar do Brasil pelo Ranking dos Políticos nos dois últimos anos.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e vice-presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, e o ex-ministro de Estado Antônio José Imbassahy (PSDB-BA) também marcaram presença no evento e manifestaram publicamente apoio e entusiasmo à disputa de Vinholi a uma cadeira no Congresso Nacional.
Ainda participaram do encontro o ex-governador de São Paulo João Doria (sem partido) e nove ex-secretários de Estado e presidentes de Estatal da gestão bandeirante anterior: a hoje presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Célia Parnes; Marcos Penido; Benedito Braga; Wilson Mello; Nourival Pantano; Jorge Peres; Francisco José da Costa; Luis Sobral e Francisco Maturro.
Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças de diferentes regiões do estado de São Paulo, empresários, além de representantes do Agronegócio, do Cooperativismo, da sociedade civil organizada, de entidades sindicais, do mercado financeiro e da Academia estiveram igualmente entre os convidados.



Ao agradecer as manifestações de apoio, Vinholi destacou sua trajetória na vida pública e afirmou que pretende levar à Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, uma agenda voltada ao Desenvolvimento, ao fortalecimento do Municipalismo, ao Empreendedorismo e à competitividade da Economia brasileira:
“O Brasil ficou para trás. É só compararmos nossa posição em Produto Interno Bruto (PIB) per capita com países como China e Coreia, que tinham uma posição bem inferior a nossa poucas décadas atrás. É necessário uma agenda de desenvolvimento que aplique inovação e Tecnologia, aproveitando todo o potencial de nossa nação. Quero colocar minha experiência a serviço de São Paulo e do Brasil”, afirmou.
Rodrigo Garcia ressaltou a experiência acumulada por Vinholi como deputado estadual, secretário de Estado e dirigente do Sebrae-SP. Já André do Prado destacou a capacidade de diálogo e de articulação política do republicano:
“Vinholi é uma opção equilibrada e pragmática, de voto de opinião para o eleitorado paulistano”, considerou o liberal.
Por sua vez, Célia Parnes lembrou dos mais de 300 títulos de cidadão recebidos por Vinholi, nos últimos cinco anos, por municípios paulistas, como fruto de reconhecimento do trabalho empreendido por ele no estado.
Tirso Meirelles enfatizou a ligação do pré-candidato a deputado federal com o setor produtivo e com o Empreendedorismo, enquanto Arnaldo Jardim afirmou que “Vinholi reúne preparo técnico, experiência administrativa e compromisso público para representar São Paulo em Brasília”.
Aliados
Ao final da reunião, realizada na noite de 15/6 (segunda-feira), Vinholi pediu o empenho de todos os presentes nas campanhas do atual governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que concorre à reeleição no comando do Palácio dos Bandeirantes, e de André do Prado ao Senado Federal.



