Abertura da Jornada Unimed Pela Inclusão da Pessoa com Deficiência reúne colaboradores e entidades sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Mais de 50 pessoas estiveram presentes no evento, que ainda contou com uma palestra sobre “Os Direitos da Pessoa com Deficiência” e apresentação musical
A abertura da Jornada Unimed Pela Inclusão da Pessoa com Deficiência, promovida pela Unimed Catanduva, aconteceu na última segunda-feira, dia 19, no Hospital Unimed São Domingos (HUSD). O evento contou com a presença de colaboradores e representantes de entidades da cidade que estão envolvidas com este aspecto social.

O Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva (IDVC), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Catanduva, Casa Girassol, Associação Destemidas e Grupo de Mães TEApoio foram as entidades participantes desta celebração, inédita na Unimed Catanduva, que vem a cada dia tendo um olhar mais aprofundado perante às Pessoas com Deficiência.

O público, que chegou a mais de 50 pessoas presentes, pôde conhecer o trabalho das instituições presentes e aprender mais sobre “Os Direitos da Pessoa com Deficiência”, tema da palestra ministrada na ocasião. Além disso, a Casa Girassol trouxe o Grupo Girassol, composto por alunos, para uma apresentação musical emocionante.

Para a gerente do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), Marjori Ribeiro, a Jornada Unimed Pela da Inclusão da Pessoa com Deficiência contribui de maneira significativa para os colaboradores da instituição em diversos aspectos.

“O evento promove a conscientização sobre a diversidade e a inclusão, temas fundamentais para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho mais justo e acolhedor. Através de palestras e outras atividades, os colaboradores têm a oportunidade de entender melhor as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e como podem contribuir para a criação de um ambiente inclusivo”, afirma.

Ela destaca ainda que a participação nesse tipo de evento pode fortalecer o senso de pertencimento entre todos os colaboradores, independentemente de terem ou não alguma deficiência.

“Isso é crucial para melhorar o clima organizacional, aumentar a colaboração entre as equipes e, consequentemente, elevar os níveis de satisfação e produtividade no trabalho”, diz a gerente do HUSD.

Fonte: Unimed Catanduva