Aluna da FAMECA participa do 24º Congresso Paulista de Cirurgia com 60 trabalhos científicos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Cibele Alexandra Ferro, estudante do 6° ano do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA, apresentou 60 trabalhos científicos no 24° Congresso Paulista de Cirurgia, realizado nos dias 16 e 17 de agosto. O evento, organizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, comemorou os 95 anos da entidade e contou com a presença de profissionais nacionais e internacionais, além da apresentação de diversas pesquisas.

Entre os trabalhos apresentados por Cibele destacam-se Abdome agudo obstrutivo por hérnia de Morgagni, Aplicações e técnicas atuais da cirurgia robótica guiada por fluorescência com verde de indocianina em procedimentos do aparelho digestivo, Perfil dos pacientes com câncer colorretal no noroeste paulista, Carcinoma de mama oculto – axila positiva, Tratamento por videolaparoscopia de gestação ectópica em cicatriz de cesárea anterior.

Além de Cibele, o congresso recebeu diversos trabalhos científicos de docentes e profissionais da FAMECA, incluindo Ayder Anselmo Gomes Vivi, Bruno Ziade Gil, Leandro Centurion, José Antônio Sanches, Emil Tannous, Ugo Vicente de Oliveira Couto, Neris Rodrigues, Victor Milani, Alfeu Accorsi, Guilherme Accorsi, Renata Devitto, Silvio Antonio Coelho, Nathacia Chimello, Cassio Cantão, Murillo Antônio Couto e Leonardo Vianna.

Cibele ressaltou a importância de sua participação na produção científica ao longo do curso e agradeceu pelas oportunidades oferecidas pela FAMECA. “Comecei a ter mais contato com a parte científica na metade do curso de medicina e percebo o quão importante foi para estabelecer contatos e oportunidades além do oferecido no curso. Além de facilitar na leitura de artigos é uma honra poder contribuir com a comunidade acadêmica e demais profissionais da área. Hoje, nos últimos meses da faculdade, sou muito grata a todas as oportunidades de publicações científicas que a FAMECA me ofereceu e vejo o quão fundamental isso foi para o meu crescimento. Muito obrigada a todos os docentes e residentes”, concluiu a estudante.