AME iniciará alta administrativa para pacientes faltosos a partir de 1º de novembro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Pacientes terão de reagendar atendimento no posto de saúde mais próximo.

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Catanduva irá adotar, a partir do dia 1º de novembro, nova medida para combater o absenteísmo nas consultas, exames e procedimentos agendados. A medida prevê o início do processo de alta administrativa, que ocorre quando o atendimento é encerrado antes do término do tratamento, devido à falta de colaboração do paciente, como faltas consecutivas sem justificativa.

De acordo com a regra, pacientes que faltarem por três vezes consecutivas terão seu atendimento suspenso por alta administrativa. Esses pacientes, ao terem o processo iniciado, deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para reativar o acompanhamento médico e, em seguida, realizar novo agendamento no AME Catanduva. A expectativa é de que essa medida ajude a otimizar o uso dos recursos e garantir que os atendimentos sejam realizados de forma mais eficiente.

Segundo a gerente administrativa do AME, Karulini Polo, a implementação dessa iniciativa é essencial para a redução do absenteísmo, que gera impactos negativos na fila de espera e na qualidade do atendimento oferecido pela unidade. “Muitos pacientes aguardam por consultas e exames, enquanto outros não comparecem sem aviso prévio. A alta administrativa é medida necessária para garantir que as vagas sejam aproveitadas por quem realmente precisa e está comprometido com o tratamento”, afirma Karulini. “Com essa ação esperamos otimizar o tempo dos profissionais de saúde e oferecer atendimento mais ágil e organizado para todos.”

A medida visa ainda conscientizar a população sobre a importância de comparecer às consultas agendadas ou, caso não seja possível, informar com antecedência a impossibilidade de comparecimento, permitindo que outras pessoas possam ser atendidas no horário vago.

Fale com o AME através do telefone (17)3311-1199.

Foto/Divulgação

📝Texto: Alan Gazola | 📢Comunicação & Imprensa FPA | 🌐fundacaopadrealbino.com.br