O artista plástico Jocelino Soares, diretor da Casa de Cultura Dinorath do Valle e membro da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, vai comandar um bate-papo na quarta-feira, dia 16, às 19h, no Riopreto Shopping.
Jocelino Soares vai falar um pouco do caipira, das poesias, dos viveres e saberes. “Eu começo falando do modo de vida do caipira, dos viveres e saberes. Eu falo um pouco de como nós vivíamos na roça e, quando chegava cansado, saia para o terreiro e depois da ‘janta’ homens e mulheres se reuniam para contar causos, principalmente, causos de assombração. Quando eu era criança adorava ouvir as histórias mais escabrosas e depois para dormir é que eram elas”, diz o artista plástico.
O evento faz parte do ciclo de palestras intitulado “Bem-Estar no Riopreto Shopping” – realizado pela revista Bem-Estar (publicação que é encartada aos domingos no jornal Diário da Região) em parceria com o centro de compras. O projeto acontece toda terceira quarta-feira do mês, ao lado da loja Ponto, e é gratuito.
Bem-estar no Riopreto Shopping
Toda terceira quarta-feira do mês, o projeto “Bem-estar no Riopreto Shopping” traz uma palestra com conteúdo de qualidade e temas atuais aos leitores da revista e aos frequentadores do centro de compras.
Os palestrantes convidados falam sobre temas variados, como saúde física, saúde mental, cultura, comportamento e bem-estar, entre outros. Nestes tempos incertos, a ideia é compartilhar informações importantes para que as pessoas mantenham a saúde mental e física em dia.
O projeto teve início em outubro do ano passado, com a palestra ministrada pelo neurocirurgião e coach Eduardo Silva, que falou sobre “Alimentação para o cérebro.” Foi um sucesso e levou muitos questionamentos no público. O médico é colunista da revista Bem-estar e escreve todos os domingos sobre os benefícios dos alimentos para a saúde.
A segunda palestra, realizada em novembro, foi comandada pelo jornalista e escritor Romildo Sant’Anna. O palestrante, que também é colunista da Bem-Estar e do Painel de Ideias, no Diário, falou sobre “Dom Quixote de la Mancha”, de Miguel de Cervantes.
Em dezembro, o encontro foi comandado pelo psicólogo cognitivo-comportamental Alexandre Caprio. O especialista falou sobre “Dicas para facilitar sua vida e a vida dos outros”. Em janeiro o bate-papo foi com a jornalista e escritora Elma Eneida Bassan Mendes, de Rio Preto, que falou sobre a arte de escrever como evolução e cura.