Atleta de Pindorama (SP) representa o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Bélgica

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

A faixa preta Livia Dominici, patrocinada pela Indústrias Colombo, vai competir na categoria menos 50 kg

A atleta Livia Dominici, de 25 anos, de Pindorama, interior de São Paulo, foi convocada pela Federação Brasileira de Karatê (FBK) e irá  epresentar o Brasil no “Open International Karaté de La Province de Liège”, na Bélgica.

O campeonato internacional irá acontecer, nos dias 7 e 8 de setembro, na cidade de Liège. O torneio é a maior competição da Bélgica e uma das mais importantes da Europa. Em sua última edição, foram mais de mil atletas inscritos, reunindo grandes caratecas do mundo inteiro.  

Com patrocínio da Indústrias Colombo, a faixa preta será uma das participantes da competição e irá disputar na categoria menos 50kg. A FBK não oferece suporte financeiro aos atletas.

“Será minha primeira viagem para o exterior. Fiquei muito feliz com a convocação pela Federação, porém apreensiva porque não havia a quantia necessária para viajar até a Bélgica. Minha patrocinadora, Indústrias Colombo, foi quem possibilitou minha ida ao campeonato. Estou muito feliz em saber que vou poder representar o país lá fora através do esporte.”, comentou a atleta.

“Essa iniciativa faz parte da agenda ESG da Colombo e das ações de Responsabilidade Social da companhia. Temos muito orgulho de levar o nome de Pindorama e a bandeira do Brasil para o mundo e poder participar da construção de novos legados como este da nossa atleta”, ressalta o diretor de Operações da Indústrias Colombo, Neto Colombo.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE LIVIA NO KARATÊ

Livia iniciou no karatê aos 10 anos de idade, quando conheceu o esporte por meio de um amigo de sua cidade, Pindorama/SP, que já praticava karatê e a chamou para treinar.

Algumas semanas depois de dar início aos treinos, Marcelo Schutze, o sensei (palavra japonesa usada como pronome de tratamento designada para o instrutor/professor de karatê, em sinal de respeito) percebeu a habilidade da nova aluna e chamou os pais – Valdir e Elizabete – para uma conversa, pedindo para continuarem incentivando a filha no esporte, pois já percebia um enorme potencial na jovem atleta.

Aos 15 anos, Livia iniciou nas competições e já nos primeiros campeonatos conquistou medalhas no karatê na categoria de Kumite (luta/combate). Desde então, a atleta já acumulou mais de 30 medalhas em competições da Federação Brasileira de Karatê (FBK), de Federações Estaduais do esporte e em competições universitárias. Em 2023, Livia foi campeã paulista e brasileira na categoria adulto, faixa roxa a preta, até 58kg.

Hoje, aos 25 anos, Livia é faixa preta pela Academia Schutze, localizada na cidade de Santa Adélia, interior de São Paulo, técnica da Federação de Karatê paulista (FKP), e foi convocada pela Federação Brasileira de Karatê para participar no Open Internacional da Província de Liège na Bélgica.

CURIOSIDADES SOBRE A ATLETA

– Rotina de treinos: Livia treina no Pindorama Clube, duas vezes na semana, além de treinos extras organizados pelo sensei Marcelo Schutze na cidade de Santa Adélia, principalmente, em datas próximas às competições, como campeonato brasileiro e internacional. A atleta também mantém uma rotina de treinos em casa, aliados à corrida e caminhada.

– Engenheira física – além de atleta, Livia é engenheira física pela Universidade Federal de São Carlos (UfSCAR) e já atuou na área trabalhando para EMBRAER, terceira maior fabricante de jatos do mundo.

CONSTRUINDO NOVOS LEGADOS

Um dos legados da Indústrias Colombo é levar a bandeira Brasil para o mundo, por meio de suas marcas, produtos e serviços, mostrando a capacidade brasileira de inovar e trazer soluções que fazem a diferença à cadeia produtiva do agronegócio.

E esse legado vem se ampliando de diversas maneiras, entre elas o patrocínio da atleta Livia Dominici para representar o Brasil “Open International Karaté de La Province de Liège”, na Bélgica.

A atleta é moradora de Pindorama/SP, cidade sede da Indústrias Colombo. Há 51 anos, a Colombo, atua no desenvolvimento de soluções em máquinas para colheita mecanizada de grãos e componentes agrícolas, por meio de suas marcas MIAC e Aemco. Multinacional brasileira, a Colombo possui filiais na Argentina e Estados Unidos e exporta para mais de 60 países.

O apoio à atleta Livia Dominici faz parte das ações de ESG – Responsabilidade Social  da Indústrias Colombo, que também é patrocinadora do Programa Guri de iniciação musical para crianças, jovens e adultos, em Pindorama/SP, e apoiadora da Associação Dê Olho no Material Escolar projeto.

SOBRE A INDÚSTRIAS COLOMBO

A Indústrias Colombo é uma multinacional brasileira, que atua fortemente no desenvolvimento de soluções em máquinas para a colheita mecanizada de grãos, vagens e sementes e na fabricação de peças, componentes agrícolas.

A Colombo é formada pelas marcas MIAC, que produz uma ampla linha de máquinas para a colheita mecanizada de grãos, sementes e vagens (café, amendoim, feijão, milho e soja), e a AEMCO, fabricante de componentes agrícolas que desenvolve a mais completa linha de cardans, caixas de transmissão, juntas, terminais, flanges e dispositivos de segurança do mercado brasileiro.

Com 51 anos de história, a Indústrias Colombo é um grupo empresarial familiar sólido e em constante crescimento, reconhecido por sua tradição em inovar.

Sua sede industrial está localizada na cidade de Pindorama, no interior de São Paulo. No exterior, a companhia possui duas filiais, na cidade de Adel, na Georgia, Estados Unidos, e em Río Cuarto, na província de Córdoba, na Argentina. Suas máquinas e produtos estão presentes em mais de 60 países. Outras informações estão no site oficial da empresa (https://www.industriascolombo.com.br/).