O Viveiro de Mudas de Catanduva conta com uma nova espécie de árvore que está disponível para as doações gratuitas à população. Trata-se da Babosa Branca, que possui porte médio, entre 7 e 10 metros de altura, e é caracterizada por formar copa bem fechada, com flores brancas grandes e vistosas.
O engenheiro agrônomo do Viveiro, Mário Meirelles, explica que de janeiro até outubro deste ano, foram realizadas doações de 1.507 mudas, média de 150 ao mês, que a partir de agora trarão sombra fresca para diversos locais da cidade.
Entre as árvores mais procuradas, a que ganhou o posto de favorita é a espécie Ipê Branco, devido à procura e também ao número de doações. A árvore é inclusive, símbolo de Catanduva, conforme votação realizada em junho de 2017.
“Também estão na lista de mais procuradas a Aroeira Pimenteira, Callistemon (também conhecida como escova de garrafa), Flor da China, Ipê Amarelo, Jacarandá mimoso, Pata de vaca, Resedá comum e Resedá gigante”, explica.
As doações não param e se estendem pelo ano todo. Por meio do projeto Arvorear, direcionado à arborização do passeio público, o plantio é realizado pela equipe da própria Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.
Para conhecer o Viveiro de Mudas e conferir todas as espécies de árvores disponíveis, basta comparecer na rua Cascatinha, nº 95, no Jardim Caparroz. Lá é possível encontrar todas as mudas que são ideais para o plantio em calçadas. As informações também podem ser obtidas no telefone (17) 3524-1127.
Imagem: Divulgação