Rede especializada em croissants recheados possui cardápio com diversas opções doces para curtir a data

Croa Alpino® é um dos destaques do cardápio (Foto: Divulgação)
A sobremesa está presente nas mesas brasileiras diariamente e chega a ser obrigatória, principalmente após o almoço, jantar ou no meio da tarde… E até no café da manhã! Por isso, tem um dia próprio, comemorado no Brasil em 9 de outubro. E dessas receitas a Croasonho, rede de franquias especializada em croissants recheados da Halipar, (Holding de Alimentação e Participações), entende.
O cardápio oferece diversos produtos para serem consumidos como sobremesa, seja individualmente, como para compartilhar. O “carro-chefe” é claro, são os croissants recheados, com sabores exclusivos, entre variedades de chocolate, cremes e receitas especiais, como Nutella® e Brigadeiro de Pistache.
No caso dos chocolates, o destaque é a parceria com a Nestlé®, que resulta na criação de muitas opções deliciosas com o selo de qualidade da gigante, como os croas “chocolate ao leite”, “chocolate branco”, “chocolate misto”, “chocolate com morangos” e “chocolate com nozes” e as diversas “collabs”, com receitas originais da marca, como os croas Alpino®, Negresco® e Prestígio®. Fora dos chocolates, também há o sabor “Feito com Ninho®”, lançado neste semestre.
Outras opções doces são as de “Creme com Morangos”, Nutella®, Ovomaltine®, Doce de Leite Havanna®, Brigadeiro de Pistache e Cookies n’ Cream, este último acompanhado de sorvete de creme.

Croa Feito com Ninho® é a mais nova opção do cardápio /(Foto: Divulgação)
Mas, o cardápio da rede vai além dos croissants recheados. Ele traz também milk-shakes, dentre os quais é possível encontrar chocolate Nestlé® no de chocolate ou no de Alpino®. Outros sabores são de morango, morango com Negresco® e Nutella® com nozes.
Por fim, a rede possui opções especiais de brownies em suas lojas, com cobertura de chocolate, sorvete e chantilly, creme crocante e Ovomaltine® e Nutella®, cookies e sorvete.
Origem
Não há uma origem certa para a escolha de 9 de outubro como o Dia Nacional da Sobremesa, tendo sido algo construído ao longo dos anos pelos restaurantes e mais fomentado nas redes sociais. Há uma teoria de que ela se inspira no “National Dessert Day” (Dia nacional da sobremesa) dos Estados Unidos, que é comemorado em 14 de outubro. Já em 10 de outubro, é celebrado o “National Cake Decorating Day” (Dia Nacional da Decoração de Bolos), no país.
O setor de confeitaria para food-service, segundo o InvestSP, chegou a movimentar R$ 12 bilhões em 2024. Se o foco for chocolate, nos últimos quatro anos, a presença do doce nos lares brasileiros subiu de 85,5% em 2020 para 92,9% em 2024, ou seja, nove a cada 10 lares têm alguma variação na despensa, segundo dados do Kantar WorldPanel.
Parcerias de renome
A Nestlé®, responsável pelos recheios de chocolate e NINHO®, é uma das várias parceiras da Croasonho, junto da Catupiry® Original, Ceratti®, Coca-Cola®, Danubio®, Havanna®, Heinz®, Hellmann’s® e Ovomaltine®, que elevam a qualidade dos pratos da rede.
De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, para 77% dos consumidores brasileiros a reputação da marca por meio de avaliações, seja pelas redes sociais, plataformas ou por conhecidos, é o fator que mais influencia na decisão de compra.
Sobre a Croasonho
A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. A marca soma oito Selos de Excelência em Franchising e um ESG.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.