Dia do Amor é comemorado com cuidados do coração no Recanto Monsenhor Albino

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

No dia de São Valentim (14), idosos receberam atenção especial.

Eles já viveram amores que fizeram o coração bater mais forte e acelerado. Hoje, apesar de amor ainda pulsar dentro deles, o coração merece cuidados redobrados. Por isso, no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, celebrado como Valentine’s Day nos EUA e considerado como o santo protetor dos apaixonados, os idosos do Recanto Monsenhor Albino receberam atenção especial, com atendimento humanizado da equipe de assistência multiprofissional da instituição.

Ao longo do dia, serviços da equipe de enfermagem, como aferição e controle da pressão arterial e dos batimentos cardíacos fizeram parte da rotina. “Além do atendimento social, ausculta e boa interação, cuidamos da saúde do coração através de ações, como controle da pressão arterial e dos batimentos cardíacos três vezes ao dia”, explicou a enfermeira responsável técnica Juliana Fachim.

A atividade também contou com apoio da Dra. Priscila Thomé, da UBS Dr. Francisco Lopes Ladeira, do Jardim Sales, com montagem de mapa e avaliação cardiológica. “Nossos idosos são acompanhados semestralmente através de exames laboratoriais para controle do Diabetes e colesterol”, frisou Juliana.

O Recanto Monsenhor Albino oferece atendimento integral ao idoso institucionalizado, de modo a satisfazer suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência social e familiar.

 

Fotos: Divulgação FPA.