Em acidente, caminhão provoca rompimento de cabo e interrupção de energia para 2,9 mil clientes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Um acidente registrado na manhã desta sexta-feira, em Catanduva, causou a interrupção temporária no fornecimento de energia para 2,9 mil clientes. O problema iniciou às 9h57, quando um caminhão colidiu contra um poste de telecomunicação que, ao cair, provocou o rompimento de um cabo condutor de energia elétrica. Com isso, houve impacto no fornecimento de energia para clientes dos bairros Polo Industrial Giordano Mestrinelli, Jardim Alvorada, Jardim Shangrila, Residencial Horizon, Parque josé Cury, Resindencial Santa Paula, Jardim Del Rei, Parque Residencial Agudo Romão e Loteamento Parque Agudo Romão 2.

Imediatamente as equipes da Energisa Sul-Sudeste iniciaram procedimentos automáticos no sistema elétrico de distribuição, o que viabilizou o restabelecimento da energia em um minuto para uma parte dos clientes afetados. Nas ruas, eletricistas da concessionária isolaram a área para garantir a segurança da comunidade e atuaram nos reparos do cabo danificado, sendo a energia restabelecida de forma gradativa e os serviços concluídos às 12h.

“Em ocorrências desse tipo, alguns clientes acabam sendo impactados por mais tempo devido à complexidade e o reparo deve ser executado conforme todos os protocolos técnicos e de segurança”, explica Mauricio Arantes, coordenador do Centro de Operação Integrado (COI) da Energisa Sul-Sudeste.

Segurança

Em casos de acidentes como esse, que provoquem a queda de postes e o rompimento de cabos de energia, é necessário informar a Energisa imediatamente.

“Mesmo partido, o cabo pode estar energizado e provocar acidentes graves e até fatais. Então, ao se deparar com um cabo partido na rua ou calçada, isole o local e não utilize objetos de madeira ou metálicos para afastar esses cabos, devido ao risco de choque elétrico. Comunique a Energisa que enviará profissionais devidamente habilitados para atuar nessas situações”, finaliza.