Escola Roda Pião presta sua solidariedade às vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Comovidos com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, direção, docentes, colaboradores e alunos da Escola Roda Pião, de Catanduva, uniram forças e realizaram uma grande quantidade de doações para as vítimas que sofreram com os alagamentos.

Segundo a diretora da escola, Silvania Gody Bueno Mestieri, alguns pais de alunos contam com parentes que moram no Sul e, após relatos de que estavam passando dificuldades, a escola iniciou uma campanha visando arrecadar roupas, água, alimentos, produtos de higiene e medicamentos.

“Tivemos conhecimento que parentes de catanduvenses estão em um acampamento com mais de 150 pessoas necessitando de seringas e medicação. Fiquei aflita com a situação e passei o caso aos grupos da Escola Roda Pião. Foi imediato: todos mostraram interesse em ajudar”, explicou Silvania.

Na última segunda-feira, 20 de maio, começou a chegar na escola uma grande quantidade de doações, entre roupas, medicamentos, água e, também, brinquedos. “Nossos alunos ficaram emotivos com a situação das crianças vítimas das chuvas e optaram, também, por acrescentar brinquedos”, comentou a diretora da escola.

“A Polícia Militar ficou sabendo da campanha, já que temos policiais pais de alunos na escola. Voluntariamente a PM já está ajudando as vítimas e também ofereceu ajuda para buscar as caixas de doações com um caminhão. O material foi levado para uma transportadora, que está levando voluntariamente até o Sul”, disse Silvania Mestieri.

AULA DE SOLIDARIEDADE E CARTINHAS AOS POLICIAS

Os professores da Escola Roda Pião separaram um tempo para explicar sobre a tragédia aos alunos. Uma verdadeira aula de solidariedade ocorreu na instituição. “Foi muito emocionante”, destacou Silvania Godoy.

Após tomarem conhecimento dos detalhes da situação das vítimas e do trabalho dos voluntários, alunos da Roda Pião tomaram a iniciativa de escrever cartinhas de agradecimento aos policias que estão voluntariamente arrecadando as doações.

“Um dos policiais presentes na escola ficou emocionado e chorou, mostrando que o melhor do brasileiro é sua solidariedade e seu espírito colaborativo. Essa campanha nos comoveu e deixou todos emotivos. Foi um prazer poder ajudar”, completou a diretora da Escola Roda Pião.

Texto: Tiago Lotto