FPA amplia curral que abriga animais para leilões

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

A Fundação Padre Albino (FPA) ampliou a estrutura do curral localizado no Recanto Monsenhor Albino, proporcionando melhores condições para manejo e bem-estar dos animais. A nova construção tem 24×16 metros, aumentando a capacidade para até 300 animais, garantindo mais eficiência e conforto nas operações realizadas.

Entre as melhorias, destaca-se a construção de novo embarcador externo, que facilitará o transporte dos animais e evitará transtornos em dias chuvosos. Também foi instalado tronco de contenção completo, permitindo a realização de procedimentos mais refinados, como suturas, ultrassonografias, curativos em casco, úbere, umbigo e apalpação para diagnóstico de gestação. Outra novidade é a instalação de balança para controle preciso do peso dos animais, otimizando o manejo e a gestão do plantel, e novo espaço coberto para criação de carneiros, com estaleiro adequado para abrigá-los em períodos de chuva, garantindo conforto e segurança.

Os animais abrigados no curral são doações que a Fundação Padre Albino recebe ao longo do ano e atenderão aos leilões de gado organizados pelos grupos voluntários da região, ou seja, agora os voluntários que contribuem com a organização dos leilões contam com espaço exclusivo para abrigar esses animais até a data dos eventos que organizam em benefício dos pacientes do HCC.

“Os leilões beneficentes têm se mostrado uma das formas mais eficazes de arrecadar recursos para o Hospital de Câncer de Catanduva. Através da doação de gado, produtos, prendas e diversos itens, produtores rurais, empresários e a população se unem. Cada leilão realizado representa esperança para centenas de pacientes que dependem do HCC para receber atendimento digno e gratuito”, reforça Julio Cesar Luiz, gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino.