Hospital Padre Albino realiza campanha de cadastramento de medula óssea em parceria com o Hemonúcleo de Catanduva

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Nos dias 21 e 22 de novembro o Hospital Padre Albino promoveu ação pela saúde e solidariedade em parceria com o Hemonúcleo de Catanduva, cuja equipe coletou sangue e cadastrou novos doadores de medula óssea. A campanha foi organizada pela biomédica Débora P. Ribas, responsável pelas Agências Transfusionais da Fundação Padre Albino, e pela gerente de Gestão do Cuidado dos hospitais, Simone Trovó.

De acordo com Débora, o objetivo principal foi conscientizar os colaboradores e demais envolvidos no hospital sobre a relevância da doação de medula óssea. “A campanha visa sensibilizar a equipe e os colaboradores sobre para que serve a doação de medula óssea, além de atrair possíveis doadores. Os dados dos cadastrados são enviados ao Banco de Dados do REDOME (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea) e, caso haja compatibilidade com algum paciente necessitando de transplante, o banco entra em contato. Quanto mais pessoas cadastradas, mais chances temos de salvar vidas”, destacou.

A encarregada do Hemonúcleo, Marceli C. Mambelli Rueda, ressaltou a força das parcerias: “São ações como essas que fortalecem o vínculo entre as empresas e a comunidade, promovendo cada vez mais a solidariedade”.

Saiba como se tornar um doador

É necessário ter entre 18 e 35 anos, estar em boas condições de saúde e apresentar documento oficial com foto. O Hemonúcleo realizará a coleta de pequena amostra de sangue, cerca de 10 ml, que será analisada e cadastrada no banco de dados do REDOME (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea).

O Hemonúcleo opera de quarta-feira a domingo, das 7h às 13h, e está localizado na Rua 13 de Maio, 974. Para mais informações e agendamento de doações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (17) 3522-7722.

Texto: Beatriz Menzani Corrêa/FPA.
Fotos: Comunicação/FPA.