Complexo turístico atinge R$ 25 milhões em receita hoteleira e celebra resultados mesmo com temperaturas mais baixas do que o esperado
O Hot Beach Parques & Resorts encerrou o mês de julho com um marco histórico: o melhor desempenho já registrado em um único mês desde a inauguração do complexo turístico. Com receita de R$ 25 milhões apenas na hotelaria e crescimento de dois dígitos na ocupação dos seus quatro resorts, que atingiu 80%, o complexo turístico comprova a força da marca mesmo diante de um cenário desafiador, com temperaturas mais amenas do que o habitual na cidade conhecida como “verão eterno”.
O parque aquático Hot Beach Olímpia também foi protagonista. Mesmo em um mês de alta temporada, o índice de satisfação (NPS) alcançou o nível de excelência, com avaliações positivas por parte dos visitantes. A receita do parque cresceu mais de 10% em relação a julho do ano passado, com um desempenho superior a 15% frente ao mesmo período de 2023, superando inclusive concorrentes que apresentaram retração.
Esses resultados refletem uma operação altamente alinhada, com integração entre áreas e foco total na experiência do visitante, analisa Rodrigo Vaz, diretor de Marketing e Vendas do Hot Beach Parques & Resorts. O sucesso do mês também foi impulsionado por ações estratégicas de marketing, como a Live Commerce e a chegada de novas atrações na Vila Guarani. O GRi (Guest Relationship Index) colocou o parque aquático na primeira posição em sua categoria, reforçando a excelência em lazer e entretenimento.
A Live Commerce realizada em julho foi fundamental para alavancar as vendas no período de férias escolares, quando Olímpia ganha destaque como destino ideal para famílias com crianças. Além disso, o grupo colheu os frutos de duas ações de marketing de grande impacto realizadas entre o fim de junho e o mês de julho: a ativação com atores simulando uma viagem na Avenida Paulista, em São Paulo, e a campanha estrelada por Rodrigo Faro nas redes sociais. Iniciativas que ampliaram a visibilidade nacional da marca e contribuíram diretamente para o desempenho histórico.
“O resultado é ainda mais significativo quando olhamos para o contexto: julho foi um mês de clima atípico, mas conseguimos entregar o melhor julho da história do Hot Beach Parques & Resorts. Isso mostra a maturidade da operação, a consistência da marca e o engajamento das equipes”, afirma Rodrigo Vaz. O desempenho reforça a consolidação do Hot Beach Parques & Resorts como um dos principais destinos turísticos do Brasil e projeta um segundo semestre promissor.
Multipropriedade
Julho também foi um mês extraordinário para venda de multipropriedade, modelo de negócio em que vários proprietários compartilham o mesmo imóvel. O Hot Beach Residence Club encerrou a temporada de férias com um desempenho que superou as expectativas: foram mais de R$ 60 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas), um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. A base de clientes ativos chegou à marca de 17 mil, somando os empreendimentos Hot Beach You e Hot Beach Suites.
“O número reflete o avanço das comercializações dos nossos empreendimentos de multipropriedade. As frações imobiliárias do Hot Beach Suites estão praticamente esgotadas, com 97% das unidades vendidas; a primeira fase do Hot Beach You está com 85% das vendas concluídas e a segunda fase já está com 10% de vendas finalizadas. Um ritmo forte, que confirma o apelo da multipropriedade em Olímpia e o potencial da marca Hot Beach”, analisa Rafael Albuquerque, diretor de Residence Club do Hot Beach Parques & Resorts.
Sobre o Hot Beach Parques & Resorts
Localizado em Olímpia, o Hot Beach Parques & Resorts oferece uma combinação perfeita de hotelaria, parque aquático e atrações de entretenimento. É formado por um parque aquático, o Hot Beach Olímpia, que é o quinto mais visitado da América Latina; um centro de entretenimento noturno, que é a Vila Guarani; e quatro resorts em operação e mais um em construção – atualmente, são 1.292 apartamentos e outros 800 estão em edificação. A empresa pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981.