HPA prepara campanha de conscientização para doação de medula óssea

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Numa ação para conscientizar os colaboradores sobre a importância da doação e do transplante de medula óssea, a Agência Transfusional do Hospital Padre Albino promove campanha de conscientização nos próximos dias 21 de novembro, das 8 às 11h30, e 22, das 14h às 16h. O Hemonúcleo de Catanduva estará com sua equipe, na sala de hidratação, ao lado da sala de Enfermagem, para coleta de sangue e cadastramento de doadores.

            A campanha é organizada pela biomédica Débora P. Ribas, responsável pelas Agências Transfusionais da Fundação Padre Albino, e pela gerente de Gestão do Cuidado dos hospitais, Simone Trovó, em parceria com o Hemonúcleo de Catanduva – equipe de captação dos doadores coordenada pela encarregada Marceli C. Mambelli Rueda.

            Para se tornar doador voluntário de medula óssea é preciso ter entre 18 e 35 anos, estar em boas condições de saúde e apresentar documento de identificação oficial com foto. O Hemonúcleo coletará apenas uma amostra de sangue, aproximadamente 10 ml, para os exames necessários, que será encaminhada para banco de dados do REDOME (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea).

“A doação de medula óssea é ato de solidariedade e pode ajudar pacientes que precisam de transplante, com única chance de cura para doenças de sangue, como leucemias, linfomas, alguns tipos de anemia, doenças imunes e diversas síndromes”, disseram as organizadoras da campanha.

Crédito/foto: Foto/Internet