Coordenadores de todos os departamentos hospitalares apresentaram dados obtidos nos últimos sete meses e foram avaliados
Na última semana, o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) promoveu, durante dois dias, a apresentação dos Indicadores Institucionais, aumentando a expectativa para obter o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Na ocasião, coordenadores de todos os departamentos hospitalares apresentaram os resultados obtidos nos últimos sete meses e foram avaliados pela consultora da Metodologia ONA, Vânia Dias, e pela consultora convidada, Patrícia Jotesso.
Estiveram presentes também membros da diretoria executiva da Unimed Catanduva, gestores e outros membros das equipes, que puderam ver de perto os promissores resultados obtidos.
A consultora Patrícia elogiou a evolução dos indicadores em comparação a apresentação anterior, realizada em janeiro, assim como o engajamento dos coordenadores.
“Eu percebi que os colaboradores estão engajados e animados e eles têm a percepção de que o indicador os ajuda no gerenciamento. Deu para perceber como cada um conheceu muito mais o seu setor e está avaliando a efetividade do trabalho que ele realiza através da análise dos indicadores”, diz.
A gerente do HUSD, Marjori Ribeiro, afirma que o desempenho dos colaboradores foi essencial para que estes resultados melhores fossem obtidos.
“Eles começaram a entender o sentido dos indicadores, qual é o real motivo de ter um indicador, que é a melhor prova de como está o nosso trabalho assistencial. Estou super feliz com a evolução deles, agora eles estão mais confiantes e vão replicar isso para a equipe”, ressalta.
A consultora da Metodologia ONA, Vânia, diz estar otimista para a próxima apresentação, visto que todos do Hospital Unimed São Domingos estão empenhados em melhorar ainda mais para garantir o indicador ideal.
“Quando você vê os colaboradores com muita vontade de apresentar um resultado, isso facilita o processo de gestão dessas pessoas, porque elas se sentem parte do processo produtivo, estão confiantes e entregando um resultado”, finaliza.
Fonte: Unimed Catanduva
–