HUSD finaliza reformas em dois quartos para melhor acolher pacientes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quartos 112, do tipo coletivo, e 201, apartamento, receberam melhorias; expectativa é de que mais quartos passem pelo processo até o final do ano

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) finalizou as reformas nos quartos de números 112 e 201, que fazem parte do planejamento da diretoria atual para aprimoramento das unidades de internação do local.

O quarto 112 é do tipo coletivo, com dois leitos disponíveis, enquanto o 201 é do tipo apartamento. A reestruturação dos espaços nos ambientes favorece a execução dos processos da assistência, sendo uma ferramenta facilitadora, pois proporciona a humanização do ambiente físico, enfatizando o conforto, bem-estar e segurança, tanto para a equipe quanto para os pacientes.

Segundo a gerente de Hotelaria do HUSD, Heloisa Fernandes Lopes, atualizações como essa são uma tendência presente em hospitais, onde alguns aspectos da hotelaria tradicional são incorporados aos espaços de saúde, desde sua organização, como decoração dos ambientes, higiene, enxoval, alimentação, assim como na humanização do atendimento.

“A mobília adequada promove sensação de acolhimento ao paciente e seu acompanhante. As cores promovem uma sensação de tranquilidade, que traduzem calma e alivio das dores, resultando em uma recuperação de forma benéfica, rápida e agradável aos pacientes”, pontua.

Demonstrando que o HUSD atingiu sua meta, o paciente Antonio César Pretti, que esteve internado no quarto 201, diz que a experiência ajudou até mesmo em sua recuperação.

“Tive um privilégio grande de ficar hospedado em um quarto que fez a diferença para mim. Às vezes o paciente chega desmotivado por conta da doença, ele pega um quarto assim e parece que está em outra área, nem parece um hospital. Fico grato por ter feito uma cirurgia e parece até que fiquei melhor por estar nesse quarto”, relata.

O gerente de Administração do HUSD, Tiago Ferreira, enfatiza o compromisso de manter uma estrutura adequada e padronizada aos pacientes, proporcionando diferenciais importantes ao paciente internado.

“Até o final do ano há uma programação para reformar mais quartos, mantendo já um padrão de hotelaria e de móveis planejados para que realmente a gente consiga ter um padrão e diferenciais”, Tiago.

Fonte: Unimed Catanduva