Taxa de assertividade do exame é de 99,9% e proporciona segurança para a mãe e o bebê
A espera de um filho é uma mistura de alegria e de curiosidade para saber o sexo do bebê. O exame de sexagem fetal é essencial para quem deseja saber o sexo da criança antes mesmo do primeiro ultrassom. O serviço, que é particular, está disponível no Laboratório Unimed – o menor preço do mercado.
Ainda há desconto para gestantes que passarem por ginecologistas e obstetras da rede credenciada Unimed Catanduva que recebem, durante a consulta, voucher promocional.
O exame pode ser realizado a partir da oitava semana de gestação. “Não há necessidade de preparo, nem mesmo jejum. A coleta é semelhante ao exame de hemograma”, explicou a gestora administrativa do Laboratório, Márcia Abreu.
A coleta na unidade pode ser realizada de segunda a quinta-feira, das 6h às 16 horas, e às sextas-feiras, no período da manhã. O prazo para retirar o resultado é de cinco dias.
A técnica de enfermagem Michele Karen Martins esteve no laboratório no final de setembro com dez semanas de gestação. “Será meu primeiro filho(a). Estou com muita ansiedade em saber se serei mãe da Maria Clara ou do Gael”, disse. Michele ressaltou que o resultado será revelado em um chá surpresa.
O exame garante 99,9% de acerto e também identifica frações de DNA do bebê no plasma da mãe. A presença do cromossomo Y (masculino) indica que é um menino; já a ausência dele, indica uma menina.
No caso de gestação de gêmeos (monozigoto – gerado na mesma placenta), é possível descobrir o sexo dos dois fetos. Se for bivitelino (placentas distintas), é possível identificar o sexo de pelo um dos bebês. Se não for detectado o cromossomo “Y”, dará para distinguir os dois sexos, ou seja, gêmeas.
Curiosidade
A coleta deverá ser realizada somente por técnico de sexo feminino devido ao cromossomo Y (presente no homem), que pode interferir no resultado do exame.
Serviço:
Laboratório Unimed
Rua 13 de maio, 1.355
T.: (17) 3531-3125
WhatsApp: (17) 9 9247-7980
Créditos: Unimed Catanduva