Atletas foram incentivados ao desafio #Mude1Hábito
O grupo de corrida da Unimed Catanduva participou, neste mês, da 1º Corrida de Rua Unimed, em São Paulo, organizada pela Central Nacional Unimed e Seguros Unimed. O evento aconteceu no Parque Villa Lobos e contou com a participação de 1.400 atletas divididos nas modalidades de 5KM e 10KM.
O beneficiário Agnaldo Fabrício de Moraes Gonçalves “Nezuda” aceitou o desafio #Mude1Hábito lançado pela organização e correu um quilômetro a mais dos 10km previstos, ficando em 2º lugar dentre os 41 participantes da modalidade. “Foi uma experiência maravilhosa. O sentimento de família que envolve nosso grupo, onde um apoia o outro, fez a diferença para mim. Com a torcida deles, consegui me superar”, disse.
Nezuda não só conquistou a segunda colocação, mas obteve uma conquista pessoal. “Vinte e um dias depois de ter tido um mal súbito por desidratação, conseguir concluir uma prova foi uma vitória. Ao cruzar a linha de chegada fiquei emocionado. Agradeço a orientação da nossa professora Cíntia”.
A categoria masculino geral, de dez quilômetros, contou com 215 participantes. A Unimed Catanduva foi representada por: Henrique Mendes Gandini (28º), Mario Vitor Pereira Dias (63º), Marcos Mastrocola Figueiredo (127º) e Rodrigo Felipe Betussi (184º). Fábio Eduardo Marçaro (61º) e Arlei Tadeu Vera (66º) participaram da categoria dos cinco quilômetros.
Para a assistente administrativa Tamires Arieli Alves Damaceno, 31 anos, que treina há pouco mais de dez meses com o grupo, representar a equipe nos 5km e ficar no 26º lugar entre 352 atletas foi uma mistura de euforia e surpresa. “Foi simplesmente sensacional. Maravilhoso.”
Ainda na prova dos cinco quilômetros, Dulce Cristina Pais Gonçalves e a coordenadora de Contas Médicas, Silvânia Desiderio ficaram, respectivamente, em 60º e 164º lugares. Para Silvânia, uma boa colocação se levar em consideração 60 dias longe dos treinos devido a uma cirurgia.
A equipe também foi representada nos dez quilômetros pelas atletas: Keila Paiva Gandini (15º), Amanda Moreno Progiante (24º), Kátia Marçaro (35º), Fabiola Heloísa de Freitas Luis (51º), Tatiane Celi Valzachi (53º), a professora Cíntia Marques Leal (54º) e Zilda Hadad Figueiredo (61º).
Colaboradores e beneficiários, integrantes do grupo, contam com apoio multiprofissional da Medicina Preventiva da Unimed Catanduva, incluindo orientações psicológicas, nutricionais e de condicionamento físico.
“Fizemos a nossa primeira viagem mais longa, 400 quilômetros, para participar da prova. Foi uma experiência gratificante e emocionante ao mesmo tempo, um sentimento inexplicável. Trazer um pódio na bagagem foi ainda mais marcante”, disse Cíntia.
Na região
O grupo de corrida da Unimed Catanduva também esteve no final de semana, em duas competições em cidades da região, Itajobi e Tabapuã, os atletas conquistaram três vezes o pódio em percursos de 5KM. Em Itajobi, a equipe esteve representada pela beneficiária Zilda Hadad Figueiredo, com a terceira posição entre as competidoras acima de 55 anos. Em Tabapuã, o pódio foi conquistado por Italo Poleto e Tamires Damaceno. Ambos ficaram em terceiro lugar na categoria de 30 a 34 anos.
Créditos: Arquivo Pessoal e Unimed Catanduva