PAS realiza roda de conversa sobre acolhimento a pacientes com TEA

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

O NEP (Núcleo de Educação Permanente) da Fundação Padre Albino promoveu a roda de conversa “Acolhimento ao Paciente com Transtorno do Espectro Autista (TEA)” com a participação de colaboradores do Padre Albino Saúde (PAS). A ação, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 02 de abril, faz parte do Plano Anual de Treinamento e teve como foco a capacitação dos colaboradores envolvidos diretamente no atendimento ao público externo.

 

O objetivo da roda de conversa foi oferecer orientações práticas sobre como promover acolhimento humanizado, empático e eficaz aos pacientes com TEA, especialmente em momentos de crise. O encontro foi conduzido pela psicóloga clínica infantil Letícia Pena, especialista em Intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual e coordenadora ABA do Centro de Desenvolvimento Infantil Daiane Ladislau.

Na capacitação foram discutidas estratégias para lidar com as necessidades específicas de pessoas com autismo, buscando aprimorar o ambiente de cuidado e garantir atendimento mais inclusivo e respeitoso em todas as etapas do acolhimento no PAS.