Pessoas Idosas do Recanto Monsenhor Albino se tornam repórteres por um dia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Em comemoração ao Dia do Repórter, celebrado em 16 de fevereiro, as pessoas idosas institucionalizadas do Recanto Monsenhor Albino participaram de atividade especial “Repórter por um Dia”. A iniciativa, acompanhada pelo assistente social Weliton Albino, teve como objetivo estimular a memória, criatividade e interação dos participantes, além de aproximá-los das melhorias estruturais em andamento na instituição.

Durante a atividade, os idosos assumiram diferentes funções de uma equipe jornalística, incluindo repórteres, cinegrafistas e produtores. O ponto alto da dinâmica foi a entrevista com a gerente administrativa, Silvia Helena Galetti Moreno. Os entrevistadores questionaram sobre as reformas e melhorias implementadas no local, promovendo ambiente de transparência, inclusão e valorização da participação ativa dos residentes.

“Cada um teve seu papel importante na cobertura jornalística e isso reforçou a importância da comunicação e do envolvimento dos idosos na instituição, não apenas como residentes, mas como participantes dessas melhorias”, destacou Weliton.

A intenção é editar o material produzido e disponibilizar posteriormente o resultado no site da instituição e nas redes sociais da Fundação Padre Albino, permitindo que familiares e a comunidade acompanhem a iniciativa e valorizem a participação das pessoas idosas no Recanto Monsenhor Albino.

Fotos/Divulgação