Em comemoração ao Dia do Repórter, celebrado em 16 de fevereiro, as pessoas idosas institucionalizadas do Recanto Monsenhor Albino participaram de atividade especial “Repórter por um Dia”. A iniciativa, acompanhada pelo assistente social Weliton Albino, teve como objetivo estimular a memória, criatividade e interação dos participantes, além de aproximá-los das melhorias estruturais em andamento na instituição.
Durante a atividade, os idosos assumiram diferentes funções de uma equipe jornalística, incluindo repórteres, cinegrafistas e produtores. O ponto alto da dinâmica foi a entrevista com a gerente administrativa, Silvia Helena Galetti Moreno. Os entrevistadores questionaram sobre as reformas e melhorias implementadas no local, promovendo ambiente de transparência, inclusão e valorização da participação ativa dos residentes.
![](https://revistadestac.com.br/wp-content/uploads/2025/02/thumbnail_Recanto_Reporter_03.jpg)
“Cada um teve seu papel importante na cobertura jornalística e isso reforçou a importância da comunicação e do envolvimento dos idosos na instituição, não apenas como residentes, mas como participantes dessas melhorias”, destacou Weliton.
A intenção é editar o material produzido e disponibilizar posteriormente o resultado no site da instituição e nas redes sociais da Fundação Padre Albino, permitindo que familiares e a comunidade acompanhem a iniciativa e valorizem a participação das pessoas idosas no Recanto Monsenhor Albino.
Fotos/Divulgação