Procura por telemedicina cresce 700% em menos de um mês

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Unimed Catanduva disponibiliza abertura de protocolo de segunda a sexta-feira

 

A procura pelo serviço de telemedicina, oferecido pela Unimed Catanduva, aumentou 700% já na primeira semana de janeiro. A média de atendimentos, que era de cinco pacientes por dia nos quatro primeiros dias úteis do mês, saltou para 40 no dia 7. O aumento se deve, principalmente, à alta taxa de transmissão vista nessa nova onda da Covid-19. Soma-se ao fato o crescente número de casos de pacientes com sintomas gripais em razão de outros vírus presentes no ambiente.

A telemedicina evita que o paciente suspeito se dirija até o Pronto Atendimento do hospital para a consulta. Ao sentir os sintomas gripais, ele faz o agendamento e aguarda pela ligação do médico no conforto de sua casa e sem qualquer risco de contaminação.

De acordo com a Medicina Preventiva, departamento responsável pela prestação do serviço, foram realizados 618 atendimentos entre os dias 7 e 25 de janeiro, logo após a retomada intensificada da telemedicina. Beneficiários que estejam com sintomas gripais e suspeita da doença devem entrar em contato com a operadora por meio do Relacionamento com o Cliente e solicitar o atendimento.

Para atendimentos presenciais, a orientação é procurar os profissionais cadastrados na rede de prestadores (Guia Médico) da cooperativa. O Pronto Atendimento deve ser procurado somente em casos de urgência e emergência. Importante ressaltar que os protocolos preventivos devem ser mantidos. Não aglomere, use máscara e mantenha o distanciamento. Preserve a sua segurança e de toda a sua família.

Solicitação

A abertura do protocolo deve ser realizada junto ao Relacionamento com o Cliente, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 18 horas, ou às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30, pelos telefones (17) 3531-3131 e 3531-3172.

Foto: ilustração