As instalações da unidade do Senai de Catanduva avançam. A cada mês, a escola de aprendizagem industrial ganha forma. Nesta quinta-feira, dia 31, foram entregues novos equipamentos e utensílios, no prédio situado na rua Recife, esquina com Maranhão. A previsão é que as aulas comecem em janeiro de 2020.
Carteiras e cadeiras giratórias chegaram para integrar a estrutura do local, que já conta com mobiliário e equipamento direcionado à capacitação dos alunos. A parceria com o Senai ganhou o apoio da Usina Cofco, que cedeu um trator para as atividades práticas. O veículo está estacionado no interior do prédio.
“Daqui para frente, as equipes começarão a montagem dos ambientes de forma definitiva, como realmente funcionarão para possibilitar os ensinamentos aos alunos”, explica o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.
O convênio entre a Prefeitura e o Senai foi firmado em abril do ano passado para viabilizar a instalação da unidade em Catanduva. A parceria terá, inicialmente, cinco anos de duração. O investimento anual está estimado em R$ 306 mil por conta do Senai, e cerca de R$ 220 mil referentes à contrapartida do município.
Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva