Sesc Catanduva realiza projeto de Literatura em escolas estaduais da cidade e atividades abertas ao público

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Três autores contemporâneos falam sobre suas experiências como escritores e a importância da leitura

O Sesc Catanduva realiza esta semana atividades em torno da literatura. O projeto Leitura contemporânea traz a cidade três autores, cujas obras discutem o entrelaçamento da realidade com a ficção para conversar com alunos e professores de escolas do ensino médio. Os autores falam sobre suas experiências como escritores, respectivos processos criativos e procedimentos artísticos para os professores e alunos de 13 a 18 anos. Entre as diversas questões abordadas, está a fruição da leitura como ferramenta de discussão do cotidiano urbano brasileiro. Os escritores também terão uma atividade aberta ao público no Sesc Catanduva. Todas as atividades são gratuitas.

Confira abaixo a programação:ENCONTRO CONVERSA COM ALINE BEI
Aline Bei é a convidada para falar de seu romance de estreia, O peso do pássaro morto (Ed.Nós), vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura de 2018 como Melhor Romance de Autor com Menos de 40 anos. O livro conta a história de uma mulher dos 8 aos 52 anos, numa trajetória marcada por perdas.
Dia 16, quarta, 9h às 11h. Sala de Ginástica do Sesc Catanduva.
Dia 16, quarta, 15h às 17h, na Escola Estadual Nicola Mastrocola

OFICINA ESCREVENDO A PRÓPRIA HISTÓRIA
Todo mundo pode escrever: é questão de exercício, de levantar a cabeça para olhar ao redor e em torno do passado. Pelo menos é isto o que garante o escritor Marcelino Freire que, a partir de tarefas práticas, dará dicas de como dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar uma temática, valorizar seu repertório próprio e história de vida. Com Marcelino Freire.
Dia 17, quinta, 9h às 11h. Sala de Ginástica do Sesc Catanduva.
Dia 17, quinta, 15h às 17h, na Escola Estadual Nestor Sampaio Bittencourt.

OFICINA CONVERSA COM JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA
João Anzanello Carrascoza nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Cravinhos, em 1962. Mudou-se para a capital, onde estudou publicidade e propaganda, e começou a publicar seus primeiros escritos em jornais e revistas. Em 2019, lançou seu último romance: “Elegia do Irmão”. Dividido em duas partes, a obra conta a vida de Mara por meio das lembranças de seu irmão. Jovem, diagnosticada com uma doença grave, Mara sabe que terá um período conturbado de tratamento, e que o apoio da família será fundamental para uma possível recuperação.
Dia 18, sexta, 15h às 17h,a na Escola Estadual Paulo de Lima Correa
Dia 18, sexta, 19h às 21h. Sala de Ginástica  do Sesc Catanduva.