Sesc São Paulo realiza nova edição do Ideias e Ações para um novo Tempo em unidades da capital, interior e litoral  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Sesc Rio Preto recebe espetáculo teatral ‘Quanta coisa o Lixo é’, com entrada gratuita. Projeto promove reflexões, trocas de ideias e experiências sobre temas socioambientais

Com o tema “Em clima de mudança”, esta edição evidencia mobilizações coletivas com resultados positivos nos locais em que atuam. Criado em 2012, o projeto Ideias e Ações para um Novo Tempo tem como objetivo identificar iniciativas socioambientais nos territórios onde as unidades estão presentes, além de promover atividades e conteúdos educativos que reúnam experiências transformadoras da realidade, numa perspectiva ética e sustentável.

A programação inclui oficinas, cursos, bate-papos e encontros presenciais e on-line, que buscam ajudar a combater efeitos climáticos e orientar o público sobre soluções possíveis para obter mais qualidade de vida e bem-estar em seus territórios.

Programação no Sesc Rio Preto

No Sesc Rio Preto, acontecem duas sessões gratuitas do espetáculo “Quanta coisa o Lixo é”, com a Cia UsFulano, dirigido por Nilton Marques. A peça trata de um tema comum a todas as pessoas, o lixo. A história acompanha dois amigos que trabalham como coletores de lixo e descobrem através dos materiais descartados a possibilidade de transformá-los em bonecos, brinquedos e elementos lúdicos. A primeira apresentação foi programada para o dia 18 de junho, terça-feira, às 15h, e a segunda sessão para o dia 19 de junho, quarta, no mesmo horário, no teatro da unidade, com retirada de ingresso 30 minutos antes.

Serviço

Espetáculo – QUANTA COISA O LIXO É

Ideias e ações para um novo tempo

Com Cia UsFulano. Dir: Nilton Marques.

O espetáculo “Quanta coisa o Lixo é” trata de um tema comum a todos: o LIXO. Será que tudo o que jogamos fora não serve para mais nada mesmo? É possível reutilizar esses materiais de outra forma? Na peça dois amigos, que trabalham como coletores de lixo, descobrem através dos materiais descartados a possibilidade de transformá-los em bonecos, brinquedos e elementos lúdicos. Por meio de uma grande brincadeira esses personagens se divertem e, ao mesmo tempo, pensam em um consumo responsável, na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente.

Dias 18 e 19, terça e quarta, 15h.

Teatro. Grátis. Autoclassificação livre. Retirada de ingressos 30 minutos antes.