Unifipa/Fameca realiza cerimônia de conclusão da 37ª Turma de Residentes Médicos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Na noite da última segunda-feira, 17 de fevereiro, o Programa de Residência Médica da Unifipa/Fameca promoveu a cerimônia de entrega das declarações de conclusão de especialização para a 37ª Turma de Residentes Médicos. O evento, realizado no campus, reuniu familiares, amigos e profissionais da saúde para homenagear os 72 novos especialistas.

A mesa solene foi composta pelo coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) da Unifipa, Dr. Eduardo Marques da Silva; pelo coordenador do curso de Medicina, Dr. Jorge Valiatti; pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Ana Paula Girol; pela vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira, e pelo reitor da Unifipa, Dr. Nelson Jimenes.

O orador da turma, Dr. Pedro Gabriel Pedroso Montes, ressaltou a qualidade da formação recebida e o apoio da Instituição. “Conseguimos concluir nosso objetivo de uma formação médica de excelência; tivemos todo o apoio dos professores, da Fundação Padre Albino, de todos os funcionários e saímos daqui com o dever cumprido. Hoje não vou dizer que concluímos uma etapa; eu prefiro dizer que vamos continuar lá fora”, afirmou o residente em cirurgia geral.

As declarações de conclusão foram entregues pelos supervisores dos Programas de Residência Médica oferecidos pela Unifipa. Durante seu discurso de encerramento, o coordenador da COREME fez um balanço do trabalho realizado. Ele destacou que, apenas na área de Clínica Médica, os residentes realizaram em dois anos cerca de 2.500 atendimentos ambulatoriais e mais de 3 mil procedimentos na Unidade de Urgência e Emergência. “Sei que nesse momento alguns estão com o coração apertado, com medo, pensando em como será daqui para a frente. Se vocês trabalharem lá fora como trabalharam em nossos hospitais conseguirão êxito. Foi um privilégio trabalhar com vocês durante esse período e espero nos encontrarmos lá fora. Sejam muito felizes!”, finalizou.

A Unifipa celebrou a formação de 72 novos especialistas em 13 áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Medicina da Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Intensiva Pediátrica e Neonatologia. O evento reafirmou o compromisso da Instituição com a formação de profissionais altamente qualificados para o sistema de saúde.

Prêmio “Dr. Jader Labegalini Cabral”

Como de costume foi entregue o Prêmio “Dr. Jader Labegalini Cabral”, concedido ao residente que recebeu o maior número de elogios na Ouvidoria dos hospitais da Fundação Padre Albino. A homenageada deste ano foi a Dra. Bruna Isepão Barboza da Silva, do Programa de Pediatria. “Agradeço a Deus e aos meus pais, grandes mentores da minha vocação. Esse reconhecimento vindo de quem cuidamos só faz ter a certeza de que estou no caminho certo”, declarou emocionada.

 Fotos: Comunicação FPA