UNIFIPA inicia aulas da Segunda Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

No dia 11 de abril, o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA iniciou, no Campus Sede, as aulas do curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva. A aula inaugural foi presencial, com a presença da psicóloga Mariana Gisse, que promoveu roda de conversa sobre “A importância da qualificação de profissionais para atendimentos da educação especial”. Após a atividade, os docentes foram apresentados aos alunos, que também receberam orientações sobre o curso. 

Destinada a profissionais com formação em Pedagogia, a qualificação é oferecida em formato híbrido, com atividades presenciais e a distância possuindo carga horária total de 1.230 horas. A proposta do curso é capacitar os licenciados para atuarem no Atendimento Educacional Especializado (AEE), tanto em instituições regulares quanto especializadas, abrangendo diferentes níveis de ensino e modalidades educacionais. Além da prática pedagógica, a formação contempla conteúdos voltados à organização e gestão de sistemas e projetos que promovam a inclusão educacional e social, além da produção de conhecimento científico e tecnológico na área.

A grade curricular inclui temas como deficiência intelectual, deficiência visual, surdez, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação. A estrutura do curso também prevê atividades de ensino, pesquisa, extensão, estágios supervisionados e práticas profissionais voltadas à Educação Especial.

O curso ainda está com inscrições abertas. Interessados podem consultar mais informações pelo site www.unifipa.com.br/vestibular.