Unimed Catanduva realiza mais uma edição do Curso Bê-á-Bá Bebê para Gestantes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Evento abordou temas essenciais para a saúde e bem-estar de mães e bebês, reunindo especialistas e mais de 50 participantes no Clube dos Médicos

Nos dias 26 e 27 de agosto, a Unimed Catanduva, em parceria com a Medicina Preventiva, realizou mais uma edição do curso “Bê-á-Bá Bebê” voltado para gestantes, casais e puérperas. O evento, que aconteceu no Clube dos Médicos, contou com a presença de mais de 50 pessoas.

Na segunda-feira, a enfermeira Renata, da Clínica de Vacinas da Unimed (UNIVACIN), ministrou a palestra sobre “A Importância da Vacinação”. Renata destacou “a vacinação é fundamental para proteger tanto a mãe quanto o bebê contra doenças graves, especialmente nos primeiros meses de vida, quando a imunidade do recém-nascido ainda está em desenvolvimento”.

Em seguida, a enfermeira Michela Biasoli, da Medicina Preventiva, abordou os “Cuidados com o Recém-nascido e Amamentação”. Ela enfatizou a importância do vínculo entre mãe e bebê durante a amamentação e destacou os cuidados essenciais que os pais devem ter nos primeiros dias de vida do bebê, garantindo um desenvolvimento saudável.

Para encerrar as atividades da segunda-feira, a nutricionista Thamires Baldini, também da Medicina Preventiva, discutiu a “Alimentação na Gestação”. “A importância de uma dieta equilibrada, rica em nutrientes, que contribui para o bem-estar da gestante e o desenvolvimento saudável do bebê, é indispensável”, finalizou a nutricionista.

Já no segundo dia do evento, a médica cooperada da Unimed Catanduva, Dra. Adriana Nardi, renomada pediatra, compartilhou seu conhecimento sobre puericultura. Ela explicou que a puericultura é o acompanhamento do desenvolvimento da criança desde o nascimento até a adolescência, focando na promoção da saúde e prevenção de doenças, orientando as famílias sobre os cuidados necessários em cada fase da vida infantil.

Para encerrar mais uma edição do “Bê-á-Bá Bebê”, a psicóloga Priscila Osti, da Medicina Preventiva, palestrou sobre as “Emoções na Gestação”. Ela alertou sobre como a ansiedade pode interferir negativamente na gestação, afetando tanto a saúde física quanto emocional da mãe e do bebê, e destacou a importância de técnicas de relaxamento e apoio psicológico durante esse período.

Fonte: Unimed Catanduva