XII Semana da Educação Física da Unifipa tem programação especial de 1º a 4 de setembro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Evento acadêmico recebe ex-alunos do curso para palestras, workshops e vivências.

Entre os dias 1º e 4 de setembro, o curso de Educação Física da Unifipa realiza a sua XII Semana Acadêmica, com palestras, rodas de conversa, workshops e vivências práticas oferecidas por seus ex-alunos que estão se destacando no mercado como educadores físicos e empreendedores. A Semana é dirigida para acadêmicos, profissionais e interessados na área. A programação acontecerá na Sala “Movimento & Saúde”, no campus sede da instituição, sempre às 19h30.

No dia 1º de setembro o professor Bruno Bezerra vai falar sobre “Educação Física de Valor – postura, conexão e empreendedorismo para se destacar na carreira”. Bruno é quiropraxista e empresário.

No dia 2 haverá Roda de Conversa com os atletas premiados fisiculturistas Léo Souza, Eraldo Júnior, Vinícius Tokushige, Guilherme Teixeira e César Barros, que vão compartilhar suas trajetórias no esporte e na profissão, que exige disciplina e dedicação.

Já no dia 3 de setembro, o convidado é o professor Marcelo Jamil Humsi, que trará sua experiência de mais de 20 anos na área de reabilitação física para falar sobre “Programa de Condicionamento Físico nas Doenças Crônicas”.

Para fechar, no dia 4 (quinta-feira), a professora, personal trainer e instrutora de corrida Ana Paula Alves de Souza falará sobre “Corrida de Rua”, trazendo dicas valiosas para quem já pratica ou deseja começar nessa modalidade tão popular.

Para o coordenador do curso de Educação Física da Unifipa, Prof. Me. Igor Augusto Braz, a Semana é de inspiração e aprendizado para estudantes, profissionais da área e também para quem se interessa por saúde, esporte e bem-estar. “É oportunidade em que os acadêmicos têm contato direto com profissionais de destaque e experiências práticas que vão além da sala de aula. Além disso, a Semana contribui para o fortalecimento da profissão de educador físico, mostrando sua relevância para a saúde e qualidade de vida da sociedade”, destaca.

Foto/Reprodução