As ações de combate à dengue em Catanduva são reforçadas por iniciativas de educação permanente. Em trabalho com essa finalidade, a EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) contou com o apoio dos jovens do Tiro de Guerra 02-012 e da Legião Mirim.
O grupo realizou corpo a corpo com os moradores no bairro Higienópolis. Eles percorreram casas e compartilharam a mensagem da importância de manter casas e quintais livres dos focos de dengue, e distribuíram tapa-ralos. Durante a abordagem, os moradores foram orientados a receber em suas casas os agentes de endemias para as visitas periódicas.
Parte integrante da ação, os participantes também direcionaram atenção ao comércio. Eles estiveram nos estabelecimentos localizados na rua 7 de Setembro e conversaram com comerciantes e funcionários. A mensagem da prevenção à dengue foi reforçada por meio de cartazes fixados nas lojas.
Boletim
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Catanduva registrou 2.516 casos positivos de dengue, do começo do ano até agora.
Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva